Meio & Mensagem
9 de maio de 2025 - 6h00

Carla Mita, vice-presidente de marketing da Visa (Crédito: Divulgação)
A Visa registrou um salto de 45% no número de projetos realizados por sua área de serviços de marketing no Brasil em 2024, ampliando também sua base de clientes em 30%.
Os resultados refletem a consolidação da Visa como parceira estratégica de emissores e players do ecossistema de pagamentos, por meio de um portfólio que combina inteligência de dados, campanhas personalizadas, repasse de patrocínios e consultoria.
Globalmente, os serviços de marketing da companhia contribuíram com mais de US$ 100 milhões em receita no último ano fiscal, impulsionando a performance dos clientes e reforçando a força da marca em experiências de consumo.
No centro dessa estratégia está a área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da Visa e cresce a uma média de 20% ao ano. As soluções de marketing — que vão da geração de insights à ativação de grandes patrocínios — são vistas como peças-chave para expandir o uso das credenciais Visa e aprofundar o relacionamento com consumidores em segmentos premium e massificados.
Segundo Carla Mita, vice-presidente de marketing da empresa, a combinação entre dados, IA e os ativos globais da marca permite entregar diagnósticos e soluções com alto potencial de engajamento e retorno para os clientes.