Vivienne Westwood cria uniformes da Virgin
A icônica estilista assina as roupas que serão usadas pelas equipes da companhia aérea Virgin Atlantic
A icônica estilista assina as roupas que serão usadas pelas equipes da companhia aérea Virgin Atlantic
Meio & Mensagem
17 de julho de 2013 - 8h58
Conhecida por trabalhos altamente ousados, especialmente os calçados que cria, a estilista inglesa Vivienne Westwood (que neste ano participou do Festival de Cannes) assina, desta vez, os novos uniformes a serem envergados pelas equipes da companhia aérea Virgin Atlantic, de Sir Richard Branson.
Mais de 180 membros da Virgin Atlantic começam a testar, este mês, os novos uniformes, alguns meses antes de eles serem oficialmente adotados por toda a companhia, ano que vem. Comissários, pilotos, funcionários do Clubhouse e da Virgin Holidays avaliarão o caimento, conforto, “respirabilidade” e resistência a manchas dos novos uniformes.
Dois fatores foram especialmente considerados por Vivienne, originalidade e sustentabilidade – as peças foram desenhadas com materiais que, após gastos, possam ser reprocessados em fibras que darão origem a novas roupas. Vivienne e sua equipe também levaram em conta o fato de que cerca de 7.500 funcionários da companhia atuam em várias tarefas, que demandam níveis diferentes de movimentação, e em climas variados nas diferentes regiões do mundo nas quais a empresa opera.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros