Marketing

Vivo fecha acordo para distribuir NFL Game Pass no Brasil

Pacote “Season Plus” dá acesso a todos os jogos da temporada 2018 e conteúdos exclusivos

i 4 de setembro de 2018 - 17h21

Vivo venderá pacote “Season Plus”, por valor 37% menor que a opção que havia até então (Crédito: Reprodução)

Pouco mais de um ano após ter selado acordo com a liga norte-americana de basquete – a NBA – para oferecer a transmissão de conteúdos de jogos, a Vivo anuncia que a partir desta terça-feira, 4, passa a atuar como operadora oficial do NFL Game Pass, app da liga de futebol americano.

Os clientes da base da Vivo que optarem por adquirir o pacote “Season Plus”, por meio do app NFL Game Pass, poderão ter acesso a jogos ao vivo e conteúdos exclusivos por R$ 29,90 por mês, um valor que é 37% menor do que o praticado diretamente pela NFL. Os assinantes de celular da Vivo poderão assistir aos conteúdos também em PC, Apple TV ou via Chromecast.

O NFL Game Pass permite que os assinantes assistam a jogo da pré-temporada, temporada regular e playoffs, incluindo a 53ª edição do Super Bowl (narrado em inglês), com os intervalos comerciais, o Show do Intervalo (Halftime Show) e o NFL Draft. O assinante também acessa compactos dos jogos, partidas históricas, documentários do canal NFL Network 24/7 a NFL RedZone, que mostra os touchdowns de todos os jogos de domingo da NFL. Por fim, o Coaches Filme (Visão do Técnico), permite ao fã rever jogadas de qualquer partida por diferentes ângulos.

“Sempre buscamos conteúdos diferenciados e com valor aos nossos clientes e trabalhamos isso em vários nichos. Neste caso, é algo muito parecido com o que fizemos com a NBA. Em resumo, uma parceria que traz vantagens exclusivas para nossos clientes”, comenta Dante Compagno, diretor de marketing móvel da Vivo.

Embora não deem os números exatos de adesão ao serviço, a Vivo considera a parceria com a NBA um sucesso, uma vez que aumentou em 200% o número de downloads de conteúdos da liga no Brasil, e espera repetir o sucesso com o futebol americano.

“Os resultados obtidos com a NBA ajudaram bastante na negociação que vínhamos fazendo há quatro meses com a NFL. E esperamos ter os mesmos bons resultados”, pontua Fernando Luciano, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo.

A divulgação do novo conteúdo será feita de modo segmentado na própria base de clientes da Vivo, com mídias próprias e direcionadas. Clientes dos planos Vivo Família e alguns dos planos individuais pós-pagos terão acesso ao pacote Vivo NFL Game of the Week, que inclui um jogo no domingo, narrado em português. Não deixa de ser uma forma também de divulgação e atração desse público ao pacote completo “Season Plus”.