Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
Com a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos
Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
BuscarVulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
BuscarCom a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos
25 de setembro de 2020 - 11h07
Marca Azaleia passa a ser produzida e comercializada pela Grendene no País (Crédito: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 24, a Vulcabras Azaleia anunciou que licenciará a marca Azaleia para a Grendene, calçadista detentora de marcas como Melissa, Ipanema e Zaxy. O movimento concretiza a estratégia da companhia de focar no segmento de artigos esportivos. No início da semana, a Vulcabras já havia divulgado o início de parceira comercial com Mizuno que, após 23 anos, encerrou acordo com Alpargatas.
Vulcabras Azaleia compra Mizuno no País
Com a negociação, Grendene poderá desenvolver, produzir e comercializar os produtos da marca por um prazo inicial de três anos. Segundo a Vulcabras, diferentemente do contrato com a Alpargatas, a licença da marca Azaleia não implica em qualquer operação de compra e venda de ativos entre as partes.
Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados pela companhia. Além da aquisição de Mizuno, que faturou R$ 444 milhões no Brasil em 2019, a Vulcabras já era detentora da marca Olympikus e, em 2018, adquiriu a operação da Under Armour no País.
*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock
Compartilhe
Veja também
Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco