Vulcabras Azaleia compra Mizuno no País
Marca japonesa encerrou parceria de mais de 23 anos com a Alpargatas, dona da Havaianas, em uma negociação avaliada em de R$ 200 milhões
Marca japonesa encerrou parceria de mais de 23 anos com a Alpargatas, dona da Havaianas, em uma negociação avaliada em de R$ 200 milhões
21 de setembro de 2020 - 10h17
Campanha Mizuno, com realidade aumentada, em 2019 (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 21, a Mizuno anunciou um novo parceiro comercial no Brasil. A marca encerrou seu contrato com a Alpargatas, que há 23 anos detinha o direito de produzir e vender os produtos da japonesa no País, e passa a trabalhar com a Vulcabras Azaleia . O movimento reforça a atuação da Vulcabras no segmento esportivo. A companhia já era detentora da Olympikus e, em 2018, adquiriu a operaçao da Under Armour no País.
Under Armour leva professores até alunos
O fechamento da negociação está condicionado à conclusão dos contratos com a Mizuno Corporation e autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em nota, a Alpargatas afirmou que a venda foi realizada por cerca de R$ 200 milhões e não inclui as fábricas. A Vulcabras vai produzir Mizuno em suas próprias unidades, enquanto Alpargatas vai remodelar sua operação para produzir Havaianas.
Em 2014, a Alpargatas havia anunciado a renovação do acordo com a Mizuno por 13 anos. Em comunicado, Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras, comentou o movimento. “Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos”, justificou o executivo. Em 2019, a Mizuno faturou R$ 444 milhões no Brasil.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca