Marketing
Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões
Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect
Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões
BuscarWalmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões
BuscarSegundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2024 - 17h08
Superando as expectativas de lucro e receita do quarto trimestre fiscal, o Walmart anunciou que irá adquirir a fabricante de smart TVs Vizio Holding Corp. por cerca de US$ 2,3 bilhões.
Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect, e ajudaria o Walmart e seus anunciantes a se envolverem mais com os clientes.
Após o anúncio do acordo, as ações da Vizio subiram 15% nas negociações de pré-mercado desta terça-feira, enquanto as do Walmart cresceram 1,9%.
No quarto trimestre do ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro, o Walmart obteve um lucro líquido de US$ 5,49 bilhões, 12,4% menor do que o mesmo período do ano passado, segundo balanço publicado nesta terça-feira, 20.
Além disso, no mesmo período, o lucro por ação da varejista caiu de US$ 2,32 para US$ 2,04. Porém, o ganho por ação com ajustes, de US$ 1,80, superou as expectativas de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,64. As ações do Walmart subiram cerca de 16% em relação ao ano passado.
Já a receita da varejista teve expansão anual de 5,7% no trimestre, atingindo US$ 173,4 bilhões, também acima expectativa da FactSet, de US$ 170,85 bilhões.
Para o ano fiscal de 2025, o Walmart prevê que as vendas cresçam entre 3% e 4%, ou seja, um crescimento mais lento do que o do ano anterior. A empresa também espera lucro ajustado de US$ 6,70 a US$ 7,12 por ação, com estimativa de consenso dos analistas em US$ 7,09.
Compartilhe
Veja também
Quem Disse, Berenice? troca moedas do TikTok por batons
Live ocorrerá em parceria com a influenciadora Luiza Parente e libera o pagamento do produto com as moedas da plataforma
Shell traça estratégias de marketing para próximos dez anos
Na Convenção Shell 2024, marca anuncia expansão de ações sustentáveis, parcerias com Senna Brands e patrocínios para eventos culturais