Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

Buscar

Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect


20 de fevereiro de 2024 - 17h08

Superando as expectativas de lucro e receita do quarto trimestre fiscal, o Walmart anunciou que irá adquirir a fabricante de smart TVs Vizio Holding Corp. por cerca de US$ 2,3 bilhões.

Walmart

Walmart amuncia a aquisição da Vizio (Crédito: Getty Images)

Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect, e ajudaria o Walmart e seus anunciantes a se envolverem mais com os clientes.

Após o anúncio do acordo, as ações da Vizio subiram 15% nas negociações de pré-mercado desta terça-feira, enquanto as do Walmart cresceram 1,9%.

Resultados

No quarto trimestre do ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro, o Walmart obteve um lucro líquido de US$ 5,49 bilhões, 12,4% menor do que o mesmo período do ano passado, segundo balanço publicado nesta terça-feira, 20.

Além disso, no mesmo período, o lucro por ação da varejista caiu de US$ 2,32 para US$ 2,04. Porém, o ganho por ação com ajustes, de US$ 1,80, superou as expectativas de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,64. As ações do Walmart subiram cerca de 16% em relação ao ano passado.

Já a receita da varejista teve expansão anual de 5,7% no trimestre, atingindo US$ 173,4 bilhões, também acima expectativa da FactSet, de US$ 170,85 bilhões.

Para o ano fiscal de 2025, o Walmart prevê que as vendas cresçam entre 3% e 4%, ou seja, um crescimento mais lento do que o do ano anterior. A empresa também espera lucro ajustado de US$ 6,70 a US$ 7,12 por ação, com estimativa de consenso dos analistas em US$ 7,09.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas