Xbox One acirra vendas com PlayStation 4
O recém-lançado Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony, anunciado em fevereiro, devem chegar ao varejo às vésperas do Natal, acirrando a disputa pela preferência do consumidor
O recém-lançado Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony, anunciado em fevereiro, devem chegar ao varejo às vésperas do Natal, acirrando a disputa pela preferência do consumidor
Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 8h33
O Natal de 2013 deve colocar em jogo duas das mais cobiçadas opções de presentes: o novo Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony. O game da fabricante japonesa foi anunciado no último mês de fevereiro, enquanto o sucessor do Xbox 360, foi apresentado nesta terça – feira 21, conforme anúncio feito no último mês de abril. O lançamento aconteceu durante evento realizado na sede da Microsoft, em Redmond, cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. Os preços dos games ainda não confirmados e nem os primeiros lovais de venda.
A proposta do novo console de videogame Xbox One é operar como uma plataforma integrada de entretenimento. Acesso a conteúdos exclusivos, criados por meio de acordos com a liga de futebol americano NFL e com o produtor e diretor Steven Spielberg, são algumas das novidades, além de música, vídeo e programação de TV, capaz de funcionar por comandos de voz. Equipado com o sensor de movimentos Kinect, o game roda ainda discos Blu-ray, tecnologia criada pela Sony, aumentando a qualidade gráfica dos jogos.
A categoria de consoles de videogame, que segundo estimativas da Microsoft tem 42% das vendas totais de US$ 65 bilhões ao ano – ganham cada vez mais a rivalidade de tablets e games criados exclusivamente para smartphones, como o Angry Birds, da finlandesa Rovio, que já se transformou em uma das maiores licenças digitais do mundo.
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