Assinar

Xiaomi firma parceria com a Vivo

Buscar
Publicidade

Marketing

Xiaomi firma parceria com a Vivo

Marca de telefonia chinesa também apresentou novo sistema operacional


24 de setembro de 2015 - 3h35

A Xiaomi, empresa de telefonia chinesa, apresentou hoje o Miui 7, novo sistema operacional que já é utilizado por 150 milhões de usuários. A marca também anunciou que os aparelhos começarão a ser comercializados nas lojas da Vivo, que se torna a primeira empresa a comercializar em lojas físicas o aparelho fabricado pela Xiaomi.

Para Christian Gebara, chief revenue officer da Telefônica Vivo, a escolha pela Xiaomi reforça o compromisso da operadora com a inovação, bem como sua liderança no mercado brasileiro de telecomunicações. “A Xiaomi é uma empresa reconhecida como uma das startups mais inteligentes e valiosas do mundo, e ser escolhido para essa parceria exclusiva é um grande reconhecimento de que a Vivo está sempre antenada, trazendo novidades em produtos e serviços que transformem a vida e melhorem o dia a dia das pessoas”, afirma o executivo.

O aparelho Redmi 2, único aparelho da marca disponível em território nacional, será comercializado por R$ 249,00 (ou em 12 parcelas de R$ 21,00) no plano SmartVivo 2 GB. De acordo com o vice-presidente Global da Xiaomi, Hugo Barra, ainda não há previsão para a entrada de outros aparelhos no mercado brasileiro. “Só estamos no Brasil há três meses, ainda é muito cedo pensar nisso,” afirma.

wraps

Novo sistema operacional
No evento de lançamento que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, a marca apresentou o sistema operacional Miui 7. De acordo com Barra, as modificações foram pautas pela comunidade de fãs da marca que já chega a 12 milhões de colaboradores. Os updates de atualização do sistema operacional são realizados semanalmente com base nos feedbacks dos clientes.

“Com a nova versão, o usuário será capaz de sentir a diferença no momento em que ligar o telefone. Com novas opções de interfaces à disposição, vídeos personalizados para chamadas usando Showtime e mais uma variedade de possibilidades de personalização”, esclarece Barra.

As novas funcionalidades da Miui 7 são:

Temas: a Xiaomi incorporou ao novo sistema quatro novos temas que alteram completamente a interface do dispositivo e estão disponíveis a partir do momento em que você liga o seu celular. Você pode escolher entre as interfaces Rosé, Pink Blush, ambas com tonalidades rosadas, Ocean Breeze, que quer passar a calma do mar, e High Life, que, segundo a empresa, é destinado à homens.

Showtime: Essa funcionalidade permite que as pessoas personalizem a imagem que aparece quando liga para outro usuário do mesmo sistema operacional, com um vídeo.

Não perturbe inteligente: Em conjunto com a Mi Band, esse dispositivo percebe quando o usuário dorme e coloca de forma automática, o celular em modo silencioso.

Textos XXL: A nova funcionalidade permite que os usuários coloquem uma fonte ainda mais, sendo que o design é responsivo de acordo com o tamanho.

Bateria mais duradoura: O novo sistema proíbe que alguns aplicativos funcionem no background o tempo inteiro, fazendo com que a bateria dure mais.

Celular para crianças: Desenvolvido para os pais com filhos, o sistema permite que a criança acesse só alguns aplicativos, tornando impossível realizar compras, telefonemas ou que apague coisas indesejadas.

O sistema operacional já está disponível na versão beta e poderá ser baixado a partir do dia 16 de outubro.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano