Marketing
Xiaomi firma parceria com a Vivo
Marca de telefonia chinesa também apresentou novo sistema operacional
Marca de telefonia chinesa também apresentou novo sistema operacional
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2015 - 3h35
A Xiaomi, empresa de telefonia chinesa, apresentou hoje o Miui 7, novo sistema operacional que já é utilizado por 150 milhões de usuários. A marca também anunciou que os aparelhos começarão a ser comercializados nas lojas da Vivo, que se torna a primeira empresa a comercializar em lojas físicas o aparelho fabricado pela Xiaomi.
Para Christian Gebara, chief revenue officer da Telefônica Vivo, a escolha pela Xiaomi reforça o compromisso da operadora com a inovação, bem como sua liderança no mercado brasileiro de telecomunicações. “A Xiaomi é uma empresa reconhecida como uma das startups mais inteligentes e valiosas do mundo, e ser escolhido para essa parceria exclusiva é um grande reconhecimento de que a Vivo está sempre antenada, trazendo novidades em produtos e serviços que transformem a vida e melhorem o dia a dia das pessoas”, afirma o executivo.
O aparelho Redmi 2, único aparelho da marca disponível em território nacional, será comercializado por R$ 249,00 (ou em 12 parcelas de R$ 21,00) no plano SmartVivo 2 GB. De acordo com o vice-presidente Global da Xiaomi, Hugo Barra, ainda não há previsão para a entrada de outros aparelhos no mercado brasileiro. “Só estamos no Brasil há três meses, ainda é muito cedo pensar nisso,” afirma.
Novo sistema operacional
No evento de lançamento que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, a marca apresentou o sistema operacional Miui 7. De acordo com Barra, as modificações foram pautas pela comunidade de fãs da marca que já chega a 12 milhões de colaboradores. Os updates de atualização do sistema operacional são realizados semanalmente com base nos feedbacks dos clientes.
“Com a nova versão, o usuário será capaz de sentir a diferença no momento em que ligar o telefone. Com novas opções de interfaces à disposição, vídeos personalizados para chamadas usando Showtime e mais uma variedade de possibilidades de personalização”, esclarece Barra.
As novas funcionalidades da Miui 7 são:
Temas: a Xiaomi incorporou ao novo sistema quatro novos temas que alteram completamente a interface do dispositivo e estão disponíveis a partir do momento em que você liga o seu celular. Você pode escolher entre as interfaces Rosé, Pink Blush, ambas com tonalidades rosadas, Ocean Breeze, que quer passar a calma do mar, e High Life, que, segundo a empresa, é destinado à homens.
Showtime: Essa funcionalidade permite que as pessoas personalizem a imagem que aparece quando liga para outro usuário do mesmo sistema operacional, com um vídeo.
Não perturbe inteligente: Em conjunto com a Mi Band, esse dispositivo percebe quando o usuário dorme e coloca de forma automática, o celular em modo silencioso.
Textos XXL: A nova funcionalidade permite que os usuários coloquem uma fonte ainda mais, sendo que o design é responsivo de acordo com o tamanho.
Bateria mais duradoura: O novo sistema proíbe que alguns aplicativos funcionem no background o tempo inteiro, fazendo com que a bateria dure mais.
Celular para crianças: Desenvolvido para os pais com filhos, o sistema permite que a criança acesse só alguns aplicativos, tornando impossível realizar compras, telefonemas ou que apague coisas indesejadas.
O sistema operacional já está disponível na versão beta e poderá ser baixado a partir do dia 16 de outubro.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano