Globo parte para as compras coletivas
Grupo adquire 40% do ClickOn, por meio da Mosaico, empresa voltada aos negócios online
Grupo adquire 40% do ClickOn, por meio da Mosaico, empresa voltada aos negócios online
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 2h45
Ciente do exponencial crescimento e sucesso do segmento de compras coletivas online, a Globo decidiu investir na área. Por meio da Mosaico – seu braço de investimentos na internet – o conglomerado de mídia adquiriu 40% do portal de compras coletivas ClickOn, um dos mais populares da web.
A holding Globo não revelou o valor da negociação. Atualmente, o ClickOn, que oferece ofertas variadas de restaurantes, bares, atrações de lazer, tratamentos estéticos, pacotes turísticos, entre outras opções, conta com um total de 7 milhões de usuários cadastrados e atua em 43 cidades brasileiras.
Com o investimento, a Globo se torna mais um player do setor, que vê uma multiplicação dos sites e portais destinados a oferecer esse tipo de venda com descontos. A negociação faz parte das estratégias da companhia de ampliar a sua participação no universo digital, atuando assim em diferentes frentes.
A aquisição do ClickOn fará com que, indiretamente, a Rede Globo seja concorrente de um dos grandes astros de seu elenco – uma vez que o apresentador Luciano Huck é sócio do portal Peixe Urbano.
Compartilhe
Veja também
YouTube compra anúncios no TikTok antes de proibição do app nos EUA
O Google seria um dos maiores beneficiários da proibição da plataforma da ByteDance nos Estados Unidos
Tela Brasil: como deve ser a nova plataforma pública de streaming
Projeto do Ministério da Cultura pretende democratizar o acesso a obras audiovisuais brasileiras