Globo parte para as compras coletivas

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo parte para as compras coletivas

Grupo adquire 40% do ClickOn, por meio da Mosaico, empresa voltada aos negócios online


5 de maio de 2011 - 2h45

Ciente do exponencial crescimento e sucesso do segmento de compras coletivas online, a Globo decidiu investir na área. Por meio da Mosaico – seu braço de investimentos na internet – o conglomerado de mídia adquiriu 40% do portal de compras coletivas ClickOn, um dos mais populares da web.

A holding Globo não revelou o valor da negociação. Atualmente, o ClickOn, que oferece ofertas variadas de restaurantes, bares, atrações de lazer, tratamentos estéticos, pacotes turísticos, entre outras opções, conta com um total de 7 milhões de usuários cadastrados e atua em 43 cidades brasileiras.

Com o investimento, a Globo se torna mais um player do setor, que vê uma multiplicação dos sites e portais destinados a oferecer esse tipo de venda com descontos. A negociação faz parte das estratégias da companhia de ampliar a sua participação no universo digital, atuando assim em diferentes frentes.

A aquisição do ClickOn fará com que, indiretamente, a Rede Globo seja concorrente de um dos grandes astros de seu elenco – uma vez que o apresentador Luciano Huck é sócio do portal Peixe Urbano.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias