Faturamento da mídia cresce 3,1% em janeiro

Buscar

Faturamento da mídia cresce 3,1% em janeiro

Buscar
Publicidade

Mídia

Faturamento da mídia cresce 3,1% em janeiro

Veículos arrecadaram R$ 1,6 bilhão com venda de espaço publicitário no primeiro mês do ano


5 de abril de 2011 - 8h43

O faturamento da mídia cresceu 3,1% em janeiro, de acordo com o Projeto Inter-Meios, publicado pelo Grupo M&M. No total, os veículos arrecadaram R$ 1,6 bilhão com venda de espaço publicitário no primeiro mês do ano.

A mídia exterior foi a que registrou maior índice de crescimento (16,9%), seguida pela internet (12,7%). Em contrapartida, guias e listas (-23,5%) e cinema (-9,3%) tiveram as maiores quedas.

A TV aberta, meio que arrecada a maior parte da verba, faturou R$ 1,043 bilhão (3,2% a mais que em janeiro de 2010). Em segundo lugar em volume de recursos aparecem os jornais, com R$ 212,4 milhões (queda de 0,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior) e, em terceiro, as revistas, com R$ 83,3 milhões (recuo de 2,9%). O desempenho do rádio acompanhou a média do mercado (3,4%), com R$ 77,8 milhões faturados, e o da TV por assinatura foi melhor (6,8%), com R$ 57,4 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias