Folha comemora 30 mil edições

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha comemora 30 mil edições

Queda do muro de Berlim é a manchete da capa especial que o jornal faz para celebrar momento histórico


23 de maio de 2011 - 9h08

As principais mudanças e acontecimentos que alteraram a história do mundo nos últimos 90 anos podem ser relembradas na edição desta segunda-feira, 23 de maio, do jornal Folha de S.Paulo.

No exato dia em que publica sua edição de número 30 mil, o periódico que comemora nove décadas agora em 2011 preparou uma sobrecapa especial destacando os grandes fatos históricos do século XX e início do século XXI.

A manchete da capa especial traz a notícia “Queda do muro de Berlim põe fim à Guerra Fria e encerra conflito do século”, remetendo ao igual destaque dado pelo jornal na edição de 10 de novembro de 1989. A ideia é relembrar a maneira como a Folha tratou os acontecimentos históricos e oferecer aos leitores um resgate dos principais momentos do jornal.

As demais chamadas do jornal também retratam importantes acontecimentos – como a morte do presidente Tancredo Neves, a quebra da bolsa de valores de Nova York, os atentados de 11 de setembro, o holocausto e outras passagens históricas. Cada uma das chamadas é acompanhada de sua respectiva data original de publicação.

Além da capa promocional, a página seguinte também mostra um apanhado dos 90 anos da história do jornal. Os colunistas da publicação também foram convidados a escrever textos relatando o contexto histórico das edições anteriores e a segunda página mostra uma espécie de relógio histórico, com o resgate temporal das 30 mil edições do jornal.

Todas as reportagens destacadas pela publicação podem ser acessadas na íntegra no Acervo Folha, arquivo digital que o jornal criou em homenagem ao seu aniversário de 90 anos. O acesso, entretanto, é disponibilizado apenas para assinantes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    Google e Telegram foram acusadas de suposta campanha abusiva contra o PL das Fake News ao se manifestarem contra a proposta em suas plataformas

  • Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Empresa deve instalar, até outubro, 5 mil telas em unidades da rede, inaugurando a vertical Health