Mídia

Petrobras cria série no formato reality show

Intitulado Raio X, programa mostrará histórias de bastidores dos projetos patrocinados pela empresa

i 13 de junho de 2011 - 3h46

Para mostrar ao público os detalhes das iniciativas criadas ou apoiadas pela companhia, a Petrobras desenvolveu o programa Raio X, que será exibido no canal oficial da empresa no You Tube e também no blog Fatos e Dados. A atração foi desenvolvida no formato de reality show e mostrará histórias de pessoas que participam dos projetos patrocinadores pela Petrobras.

O programa de estreia, dividido em seus episódios, é sobre a professora Denízia Moresquia, moradora de Itambé, no interior do Paraná, e uma das participantes do projeto Revelando os Brasis, oficina de audiovisual voltada para moradores de pequenas cidades. O Raio X mostrará as histórias envolvendo a produção do filme infanto-juvenil “A Galinha ou Eu!”, escrito por Denízia.

Revelando os Brasis é um projeto de formação e inclusão audiovisuais de moradores de municípios com até 20 mil habitantes. A cada edição são escolhidas 40 histórias cujos autores participam de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, direitos autorais, mobilização e comunicação colaborativa. A realização é do Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras.