Adobe Social prevê engajamento nas redes
Atualização da plataforma permite cruzar dados de diferentes serviços e determinar o nível de compartilhamento de novos posts e campanhas
Atualização da plataforma permite cruzar dados de diferentes serviços e determinar o nível de compartilhamento de novos posts e campanhas
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 11h34
A Adobe lança nesta quinta-feira, 18, uma versão atualizada de sua ferramenta Social, permitindo agora prever a eficácia de posts. Analistas de redes sociais poderão observar o efeito de publicações de modo cruzado, entre diversas plataformas.
Conforme o uso, o Adobe Social aprende vai refinando as recomendações e aumentando a inteligência de ação. A plataforma puxa dados históricos de mensagens semelhantes e os integra a dados de imagem do Flickr, check-ins no Foursquare e vídeos do Instagram. Isso fornece um coeficiente de compartilhamento, comentários e curtidas.
Além das redes citadas, o software permite ainda a conexão com Google+, Reddit, Tumblr e Twitter, entre outros. A análise de networking também pode oferecer tendências de comportamento em tempo real.
A atualização da ferramenta também oferece uma interface mobile e novos recursos de colaboração. Permite, por exemplo, que mais de um analista opere um mesmo sistema e encontrem soluções em conjunto para problemas de engajamento.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix