Adobe Social prevê engajamento nas redes
Atualização da plataforma permite cruzar dados de diferentes serviços e determinar o nível de compartilhamento de novos posts e campanhas
Atualização da plataforma permite cruzar dados de diferentes serviços e determinar o nível de compartilhamento de novos posts e campanhas
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 11h34
A Adobe lança nesta quinta-feira, 18, uma versão atualizada de sua ferramenta Social, permitindo agora prever a eficácia de posts. Analistas de redes sociais poderão observar o efeito de publicações de modo cruzado, entre diversas plataformas.
Conforme o uso, o Adobe Social aprende vai refinando as recomendações e aumentando a inteligência de ação. A plataforma puxa dados históricos de mensagens semelhantes e os integra a dados de imagem do Flickr, check-ins no Foursquare e vídeos do Instagram. Isso fornece um coeficiente de compartilhamento, comentários e curtidas.
Além das redes citadas, o software permite ainda a conexão com Google+, Reddit, Tumblr e Twitter, entre outros. A análise de networking também pode oferecer tendências de comportamento em tempo real.
A atualização da ferramenta também oferece uma interface mobile e novos recursos de colaboração. Permite, por exemplo, que mais de um analista opere um mesmo sistema e encontrem soluções em conjunto para problemas de engajamento.
Compartilhe
Veja também
MasterChef estreia nova temporada e anuncia edição com Celebridades
Em coletiva promovida pela Band, jurados confirmaram que a farão a função de apresentadores na nova temporada, que estreia no próximo dia 27
Prêmio Multishow de Humor retorna em formato de reality
Edição 2025 terá Dani Calabresa como apresentadora, Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar aparecem como jurados