Assinar

Adobe Social prevê engajamento nas redes

Buscar

Adobe Social prevê engajamento nas redes

Buscar
Publicidade
Mídia

Adobe Social prevê engajamento nas redes

Atualização da plataforma permite cruzar dados de diferentes serviços e determinar o nível de compartilhamento de novos posts e campanhas


18 de julho de 2013 - 11h34

A Adobe lança nesta quinta-feira, 18, uma versão atualizada de sua ferramenta Social, permitindo agora prever a eficácia de posts. Analistas de redes sociais poderão observar o efeito de publicações de modo cruzado, entre diversas plataformas.

Conforme o uso, o Adobe Social aprende vai refinando as recomendações e aumentando a inteligência de ação. A plataforma puxa dados históricos de mensagens semelhantes e os integra a dados de imagem do Flickr, check-ins no Foursquare e vídeos do Instagram. Isso fornece um coeficiente de compartilhamento, comentários e curtidas.

Além das redes citadas, o software permite ainda a conexão com Google+, Reddit, Tumblr e Twitter, entre outros. A análise de networking também pode oferecer tendências de comportamento em tempo real.

A atualização da ferramenta também oferece uma interface mobile e novos recursos de colaboração. Permite, por exemplo, que mais de um analista opere um mesmo sistema e encontrem soluções em conjunto para problemas de engajamento.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix