Assinar

Amazon cria iniciativa educacional para criadores de conteúdo

Buscar

Amazon cria iniciativa educacional para criadores de conteúdo

Buscar
Publicidade
Mídia

Amazon cria iniciativa educacional para criadores de conteúdo

Empresa visa informar e atualizar mercado de influenciadores afiliados à Amazon


5 de abril de 2021 - 7h59

A Amazon está lançando um projeto que visar dar suporte para pequenos empreendedores do setor de criação de conteúdo, principalmente aqueles que visam aprimorar suas habilidades de fala e marketing digital e iniciantes que desejam criar seus seus próprios blogs e aumentar o engajamento de seus sites e perfis de mídia social.

 

Empresa visa oferecer informação para melhorar negócios dos criadores de conteúdo (Crédito: Eva Katalin/iStock)

Denominada Escola de Associados, a iniciativa reúne artigos online, vídeos, lives, conhecimento especializado, melhores práticas, informações sobre ferramentas e técnicas e outros tipos de conteúdos educativos gratuitos para todos influenciadores que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil. A Amazon não divulga quantos produtores de conteúdo fazem parte do programa.

O projeto se estenderá ao longo de 2021 e em três módulos com duração de três meses: ferramentas e técnicas para melhorar o conteúdo e o tráfego; branding e discurso; e ferramentas e políticas do Programa de Associados da Amazon. A Escola de Associados é uma iniciativa criada no Brasil e não foi exportada para outros países.

No Programa de Associados da Amazon, os criadores de conteúdo podem recomendar produtos e serviços e ganhar comissões caso os seguidores fazerem a compra em suas páginas. De acordo com a empresa, a modalidade de marketing de afiliados nasceu no Brasil em 2012. Segundo o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados, cerca de 20 mil novos criadores de conteúdo ingressam na área todos os meses e há dificuldade de obter informações que para melhorar seus negócios.

“Valorizamos muito nossos parceiros em todo o mundo, e sempre buscamos desenvolver iniciativas que apoiem empreendedores. Isso é especialmente relevante em um cenário como o que vivemos hoje. Essa ação especificamente mira capacitar criadores de conteúdo que fazem parte do programa de associados com diversos temas relacionados à produção de conteúdo digital, engajamento e qualidade de postagens, com o objetivo de guiar esses produtores para incremento do seu tráfego; a Amazon acredita que eles podem se beneficiar muito desse tipo de iniciativa”, disse a empresa, em comunicado.

A Amazon diz que possui uma série de ações educacionais voltadas para empreendedores de todos os tamanhos. Recentemente, a empresa lançou uma página que reúne tutoriais, webinars, conteúdo em texto, dicas e depoimentos de outros parceiros de negócios para apoiar o empreendedor brasileiro na jornada.

**Crédito da imagem no topo: Georgia de Lotz/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix