Amazon cria iniciativa educacional para criadores de conteúdo
Empresa visa informar e atualizar mercado de influenciadores afiliados à Amazon
Amazon cria iniciativa educacional para criadores de conteúdo
BuscarAmazon cria iniciativa educacional para criadores de conteúdo
BuscarEmpresa visa informar e atualizar mercado de influenciadores afiliados à Amazon
Thaís Monteiro
5 de abril de 2021 - 7h59
A Amazon está lançando um projeto que visar dar suporte para pequenos empreendedores do setor de criação de conteúdo, principalmente aqueles que visam aprimorar suas habilidades de fala e marketing digital e iniciantes que desejam criar seus seus próprios blogs e aumentar o engajamento de seus sites e perfis de mídia social.
Denominada Escola de Associados, a iniciativa reúne artigos online, vídeos, lives, conhecimento especializado, melhores práticas, informações sobre ferramentas e técnicas e outros tipos de conteúdos educativos gratuitos para todos influenciadores que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil. A Amazon não divulga quantos produtores de conteúdo fazem parte do programa.
O projeto se estenderá ao longo de 2021 e em três módulos com duração de três meses: ferramentas e técnicas para melhorar o conteúdo e o tráfego; branding e discurso; e ferramentas e políticas do Programa de Associados da Amazon. A Escola de Associados é uma iniciativa criada no Brasil e não foi exportada para outros países.No Programa de Associados da Amazon, os criadores de conteúdo podem recomendar produtos e serviços e ganhar comissões caso os seguidores fazerem a compra em suas páginas. De acordo com a empresa, a modalidade de marketing de afiliados nasceu no Brasil em 2012. Segundo o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados, cerca de 20 mil novos criadores de conteúdo ingressam na área todos os meses e há dificuldade de obter informações que para melhorar seus negócios.
“Valorizamos muito nossos parceiros em todo o mundo, e sempre buscamos desenvolver iniciativas que apoiem empreendedores. Isso é especialmente relevante em um cenário como o que vivemos hoje. Essa ação especificamente mira capacitar criadores de conteúdo que fazem parte do programa de associados com diversos temas relacionados à produção de conteúdo digital, engajamento e qualidade de postagens, com o objetivo de guiar esses produtores para incremento do seu tráfego; a Amazon acredita que eles podem se beneficiar muito desse tipo de iniciativa”, disse a empresa, em comunicado.A Amazon diz que possui uma série de ações educacionais voltadas para empreendedores de todos os tamanhos. Recentemente, a empresa lançou uma página que reúne tutoriais, webinars, conteúdo em texto, dicas e depoimentos de outros parceiros de negócios para apoiar o empreendedor brasileiro na jornada.
**Crédito da imagem no topo: Georgia de Lotz/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix