Mídia
Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões
Rede de varejo era uma das patrocinadoras principais do reality da Globo; decisão ocorre após descoberta de inconsistência financeiras
Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões
BuscarAmericanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões
BuscarRede de varejo era uma das patrocinadoras principais do reality da Globo; decisão ocorre após descoberta de inconsistência financeiras
Bárbara Sacchitiello
13 de janeiro de 2023 - 16h38
Uma das patrocinadoras másters do BBB 23, a Americanas não fará mais parte do reality show da Globo que começa na próxima segunda-feira, 16. A informação foi noticiada inicialmente pelo Estadão e confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem.
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”
A rede de varejo cancelou o plano de patrocínio após a revelação de inconsistências contábeis divulgadas nesta semana, que teriam gerado um rombo de R$ 20 bilhões.
A marca já vinha sendo anunciada nas vinhetas e chamadas do programa da Globo e era uma das patrocinadoras principais da atração, na categoria Big, a de maior visibilidade para as marcas no reality.
O preço de cada uma das cotas de patrocínio desta categoria era de R$ 105,1 milhões, segundo a tabela comercial da Globo.
Seria o quarto ano em que a Americanas patrocinaria o Big Brother Brasil. A marca havia preparado toda uma estratégia de comunicação para focar na multicanalidade de seus serviços.
Em entrevista ao Meio & Mensagem antes da desistência do patrocínio, Marcelli Valle, gerente de branding da marca, havia detalhado as propostas da empresa no reality.
“A Americanas está no BBB há quatro anos e esse feat é super importante para nossa marca. O Big Brother Brasil é para todo mundo, assim como nós. Por isso, a Americanas vê no programa uma grande oportunidade de se conectar com milhões de brasileiros, falando diretamente com todos os públicos e reforçando nosso tom de voz democrático e diverso. Este ano, destacaremos em nossas ativações ainda mais os diferenciais da marca, como a estratégia multicanal, com site, app e mais de 3.600 lojas físicas, e sempre as melhores ofertas.”
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o departamento comercial da Globo estaria tentando negociar o patrocínio da cota com uma outra empresa. Com a saída da Americanas, são 33 a quantidade de marcas diferentes presentes nesta edição do BBB.
Na noite de quarta-feira, 11, a Americanas publicou Fato Relevante informando o que classificou como “inconsistência contábil”, que equivaleria a um rombo de R$ 20 bilhões no balanço da companhia.
Diante da noticia, Sergio Rial, que havia assumido o posto de CEO Americanas S.A em 2 de janeiro, renunciou ao cargo. Também pediu desligamento da companhia o diretor de relações com investidores, André Covre.
Compartilhe
Veja também
Mari e as Marias: os planos da DiaTV na criação de conteúdo
Reality com a influenciadora é uma das produções que devem ocupar a grade do canal streaming
Alexandre de Moraes autoriza retorno imediato do X no Brasil
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decreta término da suspensão da rede social e orienta Anatel a tomar providências nas próximas 24 horas