Socialbakers celebra dez anos com novas soluções
Ferramentas Audiences e Influencers são direcionadas ao mapeamento de personas e à seleção de influenciadores
Socialbakers celebra dez anos com novas soluções
BuscarSocialbakers celebra dez anos com novas soluções
BuscarFerramentas Audiences e Influencers são direcionadas ao mapeamento de personas e à seleção de influenciadores
Victória Navarro
21 de novembro de 2018 - 18h24
A empresa global de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais Socialbakers aproveitou seu décimo ano de atuação, comemorado neste 2018, para adicionar as ferramentas Audiences e Influencers à sua plataforma de inteligência artificial. Os recursos, direcionados, respectivamente, ao mapeamento de personas e à seleção de influenciadores, foram apresentados no Engage Prague, conferência de mídia sociais realizada pela companhia em Praga, capital da República Tcheca e sede da empresa.
Alexandra Avelar, country manager no Brasil da Socialbakers (crédito: divulgação)
Fundada em 2008, por Jan Rezáb, Lukas Maixner e Martin Homolka, a Sociabakers nasceu como Facebakers, um destino da web responsável por exibir estatísticas do Facebook. O atual nome da empresa só foi implementado dois anos depois. Na época, a companhia não imaginava que arrecadaria cerca de US$ 34 milhões via rodadas de investimentos, lideradas pela Earlybird Venture Capital e Index Ventures.
No País, de acordo com Alexandra Avelar, country manager da empresa, a Sociabakers está crescendo 40% e ampliando sua atuação. “Neste ano, não houve reestruturação, mas grande investimento nos talentos que temos em casa”, aponta. A Socialbakers deve terminar o ano global com resultados superiores aos de 2017, de acordo com a profissional. “Além da consolidação das novas ofertas, estamos com um roadmap incrível. Temos trabalhado muito forte o pilar de educação e estamos certos de que o ganho de maturidade do mercado vai ser ainda mais positivo para os nossos resultados”.
A companhia, que está presente em cem países, auxilia a determinar estratégias de conteúdo digital no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest. No Brasil, a empresa atende desde varejistas populares como o Lojão do Brás até grandes corporações como O Boticário, Bimbo e Colgate.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Publicidade responde por 98% do faturamento da Meta
Companhia, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, registrou ganhos de US$ 42,3 bilhões no primeiro trimestre de 2025
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco