Apontador busca conteúdo colaborativo
Programa de pontos, medalhas e seguidores, conquistados por meio de comentários e check-ins, são as estratégias da plataforma para ampliar seu alcance
Programa de pontos, medalhas e seguidores, conquistados por meio de comentários e check-ins, são as estratégias da plataforma para ampliar seu alcance
Nathalie Ursini
27 de agosto de 2013 - 9h57
O Apontador, portal que nasceu para mapear lugares e serviços com informações sobre o estabelecimento, aposta em uma mudança no modelo de negócio. Rafael Siqueira, CTO da empresa, explica que o novo posicionamento estimula a interatividade e a produção de conteúdo colaborativo por usuários. Para tal, a plataforma investe em gamificação, com um programa de pontos, medalhas e seguidores, conquistados por meio de comentários e check-ins.
Outra novidade diz respeito às estratégias criadas para o relacionamento dos anunciantes com seus públicos dentro do ambiente do Apontador. A empresa lançou a ferramenta +Marcas, que permite às empresas terem páginas especiais, que funcionam como um hot site do Apontador.
Outra funcionalidade do projeto é a alternativa de envolver datas sazonais e eventos especiais em divulgações. Siqueira cita o projeto criado para a Copa das Confederações: foram destacados, de acordo com audiência de visitas e avaliação dos próprios usuários, serviços e locais para torcedores e turistas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King