Mídia

Apro celebra 50 anos com série de podcasts sobre produção publicitária

Com estreia nesta quinta-feira, 19, projeto entrevista profissionais que fazem ou fizeram parte do mercado publicitário brasileiro nas últimas cinco décadas

i 19 de outubro de 2023 - 6h00

Podcast comemorativo da Apro relembra história da publicidade em dez episódios, com entrevistas com profissionais de diversas gerações (Crédito: Divulgação)

A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) lança, nesta quinta-feira, 19, uma série de podcasts como parte das comemorações dos 50 anos da entidade.

Apresentado por Marianna Souza, presidente executiva da entidade, o projeto fala sobre as transformações da publicidade brasileira ao longo de dez episódios e mais de 30 entrevistas.

Participaram dos podcasts nomes que construíram o mercado publicitário ao longo das últimas cinco décadas, como Ana Carmen Longobardi, Clovis Mello, Christina Carvalho, Marcello Serpa, Roberto Duailibi e Washington Olivetto.

Os dois primeiros episódios, que falam sobre a publicidade na década de 1970, já podem ser ouvidos nas plataformas de streaming.

A campanha de divulgação foi criada pela Ampfy, enquanto o conteúdo foi desenvolvido pela Adsmovil e pela Café Royal, com apoio do Arquivo da Propaganda.