Mídia

Assinaturas e anúncios puxam resultado do The New York Times

Veículo adicionou 230 mil assinantes digitais, enquanto a receita com publicidade subiu 12,4%

i 6 de agosto de 2025 - 11h42

O The New York Times divulgou nesta quarta-feira, 6, resultados do segundo trimestre, com destaque para o número de assinaturas e receita publicitária.

A receita total foi de US$ 685,9 milhões, um aumento de 9,7% em relação ao mesmo trimestre de 2024, enquanto o lucro operacional ficou em US$ 133,8 milhões, cerca de 28% a mais.

The New York Times

The New York Times divulga resultados do segundo trimestre de 2025; veículo recebeu novos assinantes digitais no período (Crédito: ellowNeko-shutterstock)

O desempenho com assinaturas foi de US$ 481,4 milhões — um crescimento de 9,6%. O veículo norte-americana deu as boas-vindas para 230 mil assinantes, que se juntam aos 11,3 milhões que pagam apenas pelos produtos digitais, o que inclui o noticiário, editorias de Culinária, Jogos, o Wirecutter, que faz avaliações e recomendações de produtos, e o The Athletic, dedicado aos esportes.

Já para a edição impressa, foram 580 mil novas assinaturas entre abril e junho. O mesmo período do ano anterior registrou 630 mil compras. A expectativa é alcançar 15 milhões de assinantes até 2027.

No que diz respeito à publicidade, a companhia registrou um aumento de 12,4% na receita total, resultando em US$ 134 milhões. A divisão de anúncios digitais do Times superou as expectativas, com um total de US$ 94,4 milhões, puxado pela demanda em áreas como jogos e esportes, aponta.

Havia uma projeção de que as receitas de assinaturas digitais subissem entre 13% e 16% no próximo trimestre, bem como um aumento de dois dígitos para a publicidade on-line.

Os custos de US$ 579,3 milhões do período incluem US$ 3,5 milhões em despesas judiciais, com impostos, destinadas ao processo contra a Microsoft e a OpenAI. O embate por violação de direitos autorais está em andamento desde o final de 2023. No ano seguinte, fez um acordo com a companhia de Sam Altman para levar seu jornalismo ao ChatGPT.