Band quer virar hábito para o público
Após ter ampliado seu faturamento em 31% no ano passado, canal aposta na manutenção da grade para cativar a audiência
Após ter ampliado seu faturamento em 31% no ano passado, canal aposta na manutenção da grade para cativar a audiência
Bárbara Sacchitiello
26 de abril de 2013 - 5h49
“Na televisão, se você quer conquistar um público fiel é preciso criar hábito. E isso só é possível mantendo os mesmos programas no ar, para criar naquela audiência um costume de assistir aquelas atrações”. O comentário do vice-presidente comercial da Bandeirantes, Marcelo Mainardi, sinaliza que “manutenção” será a palavra de ordem na emissora em 2013.
Em um almoço direcionado ao mercado publicitário e à imprensa, a emissora apresentou sua grade para os próximos meses, avisando, também, que já se prepara para fazer uma grande cobertura da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da Copa do Mundo, em 2014. Segundo Mainardi, o plano comercial do Mundial será divulgado ao mercado no dia 8 de abril. “Tivemos que dar prioridade aos patrocinadores da Fifa, o que acabou criando algumas complicações em nosso departamento comercial”, admite o executivo, que não revelou detalhes do plano.
Poucas novidades
Firme no discurso de que é importante manter os programas no ar para fazer com que, naturalmente, o público se acostume com eles, a Band reservou poucas novidades para sua grade neste ano, como as estreias da versão brasileira do game show Quem Quer Ser um Milionário?, que será apresentado por José Luiz Datena, e o reality Quem Quer Casar Com Meu Filho?, que ficará sob o comando de Adriane Galisteu.
Segundo a diretoria, a manutenção de uma grade fixa foi responsável pelos bons resultados de 2012. Segundo Mainardi, o faturamento publicitário da emissora cresceu 31% no ano passado, impulsionado, sobretudo, pela chegada do programa Pânico – que trouxe um bom grupo de anunciantes à casa – e pelas transmissões da Uefa Champions League.
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