Banijay cria programa para apoiar mulheres do mercado audiovisual
Banijay Launch vai selecionar projetos de não-ficção de mulheres para ajudá-las a desenvolver os formatos do conceito até a venda
Banijay cria programa para apoiar mulheres do mercado audiovisual
BuscarBanijay cria programa para apoiar mulheres do mercado audiovisual
BuscarBanijay Launch vai selecionar projetos de não-ficção de mulheres para ajudá-las a desenvolver os formatos do conceito até a venda
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2023 - 12h41
A Banijay, dona de empresas como Endemol Shine, lança um programa para incentivar a produção de mulheres no audiovisual.
Banijay Launch é um projeto global desenvolvido por Sharon Levy, CEO da Endemol Shine América do Norte e James Townley, chief content officer da Banijay, que vai selecionar ideias de não-ficção de mulheres para ajudá-las no desenvolvimento de novos formatos, do conceito à comercialização.
A iniciativa foi inspirada no programa Propelle, criada em 2020 por Abby Greensfelder, CEO da Everywoman Studios, que atuou como consultora do Banijay Launch e compõe o júri desta primeira edição.
A empresa vai escalar de três a cinco finalistas para um concurso que inclui apresentação ao vivo diante dos jurados. A vencedora será anunciada durante o London Screenings 2024.
Para apoiar o programa, a Banijay Américas encomendou um estudo ao Geena Davis Institute on Gender in Media, em parceria com a Everywoman Studios.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo