BBB 24: Amstel é a marca mais mencionada na 12ª semana

Buscar

BBB 24: Amstel é a marca mais mencionada na 12ª semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Amstel é a marca mais mencionada na 12ª semana

Amstel, Stone, Seara, Chevrolet e iFood integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima segunda semana do BBB 24


1 de abril de 2024 - 6h00

Na décima segunda semana do BBB 24, período que compreende entre 21 e 27 de março, a Amstel foi a marca com mais menções de usuários nas redes sociais. Patrocinadora de uma experiência, a marca somou 106 mil menções, segundo levantamento da STILINGUE by Blip.

Depois dela, estão Stone (70 mil), Seara (59 mil), Chevrolet (46 mil) e iFood (44 mil). Delas, apenas Amstel, Stone e Seara patrocinaram ações na casa durante a semana. Outros patrocinadores que fizeram parte das dinâmicas, como Ton, Engov e Eletrolux e Mercado Livre, não integraram o top 10.

Amstel trás memórias afetivas ao BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Amstel trás memórias afetivas ao BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Segundo análise da STILINGUE by Blip, o grande volume de menções às marcas patrocinadoras faz referência a cobrança dos internautas por posicionamento depois da briga entre os participantes Davi e MC Bin Laden. A empresa indica que o top 15 teve aumento de 174% na média de volume de menções em relação à semana anterior.

Apesar de não se fazer presente no reality durante a semana em questão, Chevrolet e iFood receberam grande número de comentários porque são marcas associadas ao programa e lembradas diante do conflito.

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Amstel faz ação pós-briga entre participantes

A Amstel realizou uma experiência com os participantes, em que eles deviam montar quebra-cabeças de fotos de amigos. Ao final, eles podiam ouvir um áudio do amigo em questão. A ação recebeu 5,5 mil comentários. Por outro lado, a marca recebeu 100 mil menções. A maioria (93%) com teor negativo.

Segundo a STILINGUE by Blip, como a ação ocorreu no dia seguinte ao conflito entre os brothers, os usuários fizeram associação entre as duas ocasições. Os usuários esperavam que o programa expulsasse os participantes, mas, ao invés disso, houve ativação de marca.

Stone ativa Modo Stone

Da mesma forma, a Stone recebeu cobranças sobre posicionamento em relação a briga entre Davi e MC Bin Laden. No dia seguinte ao conflito, a Stone voltou a ativar o “Modo Stone” após o paredão. O prêmio aumentou de valor, mas a atenção dos internautas se voltou a não expulsão dos participante.

O “Modo Stone” e/ou “Bota pra Girar” somou 1,2 mil menções. Já a marca recebeu 64 mil comentários. Desses, 96% foi negativo.

A STILINGUE by Blip diz que os comentários envolviam a conivência da emissora e seus patrocinadores frente a gravidade do ocorrido na noite anterior.

Seara promove Prova Bate e Volta

Já Seara patrocinou a Prova Bate e Volta da semana, que recebeu 9,2 mil menções. A marca recebeu 11,8 mil comentários.

Segundo a STILINGUE by Blip, as menções à Seara fugiram do tema da briga entre os patricipantes pois sua presença na semana ocorreu antes do conflito.

O que mobilizou os comentários foram as torcidas a favor e contra Leidy ganhar a disputa e sair do paredão.

Além disso, a marca manteve sua estratégia de marketing de conteúdo com influenciadores e ex-BBBs, como Gil do Vigor, Sarah Andrade e Amanda Meirelles, para mobilizar comentários.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa