Assinar

Brasil tem metade do mercado latino de VOD

Buscar

Brasil tem metade do mercado latino de VOD

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasil tem metade do mercado latino de VOD

São 1,1 milhão de usuários, que podem chegar a 13 milhões até 2017, segundo pesquisa do instituto Dataxis


3 de julho de 2013 - 11h54

Os serviços de vídeo on demand (VOD) crescem num ritmo de 50% ao ano no Brasil, devendo atingir 13 milhões de assinantes até 2017. A projeção é de pesquisa recente divulgada pelo instituto Dataxis, que também comparou índices nacionais com os do mercado latino-americano.

Em 2011, o Brasil tinha 310 mil usuários e no ano passado chegou a 1,1 milhão, o que representa metade do mercado do continente. A estimativa é de que 2013 se encerre com 2,48 milhões e, até o final de 2014, sejam 4,2 milhões. O índice é superior à previsão de crescimento em países como México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Em volume de compra ou aluguel via VOD, os brasileiros fizeram pouco mais de 21 milhões de aquisições em 2012. A projeção de salto de transações deve saltar para 48,7 milhões neste ano. Isso inclui filmes, séries, shows e eventos esportivos, entre outros, oferecidos por marcas como ClaroVideo, Now e Netflix.

A previsão de crescimento para toda a América Latina é de 2,25 milhões de assinaturas registradas em 2012 para 27,19 milhões até 2017 – crescimento de 1108%. Nesse ritmo e com o incremento de outros mercados, o share brasileiro deve ficar em cerca de 48,3%. Em termos de receita, o mercado de VOD, que em 2013 representa cerca de US$ 730 milhões no continente, pode chegar a US$ 4,33 bilhões em cinco anos.

Segundo o instituto, há espaço para crescimento, já que nos EUA cerca de 80% dos 190 milhões de internautas já assinam algum serviço de VOD. A pesquisa da Dataxis envolveu sete mercados da América Latina, onde foram consultadas as principais operadoras desse tipo de conteúdo em cada país.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix