Assinar

Caboré: indicados a Veículo de Mídia Eletrônica

Buscar

Caboré: indicados a Veículo de Mídia Eletrônica

Buscar
Publicidade
Mídia

Caboré: indicados a Veículo de Mídia Eletrônica

Globo News, Google e Terra disputam troféu na categoria. Processo de votação vai até 30 novembro, pelo site do evento


16 de novembro de 2011 - 3h52

Globo News, Google e Terra são os finalistas na categoria Veículos de Comunicação – Mídia Eletrônica do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe o perfil de cada veículo que concorre ao prêmio:

Globo News
A Globo News foi o primeiro e é o líder de audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura, Top of Mind no segmento e o canal de notícias mais admirado da TV por assinatura pelo mercado publicitário. Sobre a indicação ao Caboré, a diretora Eugenia Moreyra afirma que ela consagra o esforço para reposicionar a Globo News diante dos novos desafios do mercado de mídia. “Um trabalho feito a partir do fim de 2009, quando o canal começou um projeto de branding para aprofundar sua vocação”, define ela, complementando que o projeto, contínuo, representa uma evolução na cultura da Globo News, para ajustar o foco cada vez mais na notícia, “viva e dinâmica”. Segundo Eugenya, ao completar 15 anos, “o canal se sente maduro e capaz, pronto para vencer um prêmio importante como o Caboré”.

Google
O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, oferece ferramentas baseadas em algoritmos para encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços online. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005. Sinônimo de buscador, o Google, no entanto, tem uma série de outros serviços como as redes sociais Orkut e Google +, o portal de vídeos YouTube, o gerenciador de e-mails Gmail, a plataforma Blogger (para construção de blogs), Google Maps, Google Street View e outros. No Brasil e na América Latina, o Google tem mais de 90% de market share do mercado de buscas, conforme dados da ComScore. No primeiro trimestre deste ano, foram mais de seis bilhões de consultas. “Só a indicação ao Caboré já nos deixa embevecidos. Poder fazer parte desse seleto grupo nos dá orgulho”, diz Fabio Coelho, presidente do Google Brasil. Há quase sete anos no Brasil, esta é a primeira vez que o Google é indicado ao prêmio.

Terra
O Terra é a maior empresa latino-americana de mídia digital e atrai, mensalmente, uma média de 81 milhões de pessoas na região. Além dos 17 países da América Latina, também está presente nos Estados Unidos, onde foi eleito, em fevereiro de 2011, uma das companhias mais inovadoras do mundo pela publicação Fast Company. Baseado no tripé informação, entretenimento e esportes, o Terra é reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços online, como Sonora e Terra TV. O Terra já conquistou o Caboré em 2008 nesta mesma categoria. “Em um mercado extremamente competitivo, é um certificado de qualidade estar na lista dos que disputam o Caboré. Ter ganhado o Caboré em 2008 e ser indicado pela terceira vez como mídia eletrônica, em apenas três anos, é um feito ainda mais raro, que nos deixa muito orgulhosos”, afirma o diretor-geral do Terra Brasil, Paulo Castro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também