Mídia

Grupo Bandeirantes retoma Canal 21 com foco em esportes

Canal da TV aberta terá conteúdos inéditos na faixa das 21h e exibição de conteúdos esportivos das rádios e emissoras do Grupo

i 1 de setembro de 2023 - 15h48

Canal 21

Cristiano Ronaldo é uma das estrelas da Liga de futebol da Arábia Saudita, que será exibida no Canal 21 (Crédito: é Jean Catuffe/Getty Images)

A partir da próxima segunda-feira, 4, o Grupo Bandeirantes de Comunicação vai voltar a transmitir conteúdo próprio no canal 21 da TV aberta, também conhecido como Rede 21. Com a reestruturação, o canal terá foco nos esportes e vai mesclar conteúdos originais e outros já produzidos pelo grupo.

Segundo a Band, o Canal 21 concentrará as principais notícias do mundo esportivo, os jogos do recém-conquistado Campeonato Saudita de Futebol e programas inéditos de segunda a sexta-feira na faixa das 21h.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Band TV (@bandtv)

Entre os inéditos, estarão Rede Elétrica, com Fernando Fernandes; Tem Mulher na Área, apresentado por Paloma Tocci; Show de Bola, com Livia Nepomuceno; Arena UFC Digital e Nitro, com Mirelle Moschella e Fred Sabino, respectivamente.

Programas da Rádio Bandeirantes e BandNews FM, como Esporte em Debate e BandNews na Área, farão parte da programação assim como a reapresentação de Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Apito Final, Band Esporte Clube e Esporte Total.

Apesar do foco no esporte, o canal contará com o telejornal 21 minutos e o Online 21 e 21 News. A emissora faz sua primeira exibição com o novo formato no sábado, 2, com a exibição de Al Fateh contra Al Ahli, pelo Campeonato Saudita às 14h45, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Eduardo Castro.

O que aconteceu com a Rede 21?

A marca Rede 21 foi extinta em 2006, quando em uma parceria com a Gamecorp passou a se chamar PlayTV.

A PlayTV, por sua vez, saiu do ar em 2008 e desde então o Grupo Bandeirantes manteve acordo com redes evangélicas, como a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Igreja Universal do Reino de Deus até fevereiro do ano passado, quando passou a exibir conteúdo do canal irmão Terraviva.