Carro voador em novela não foi ação de merchandising

Buscar

Carro voador em novela não foi ação de merchandising

Buscar
Publicidade

Mídia

Carro voador em novela não foi ação de merchandising

Cena de O Sétimo Guardião exibiu Range Rover por escolha aleatória, segundo a Globo


1 de fevereiro de 2019 - 16h58

Carro decola pelas ruas da fictícia cidade de Serro Azul (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Atualizada em 4/02, às 10h10

Uma cena exibida no capítulo dessa quinta-feira, 31, da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, chamou a atenção e gerou muitos comentários na internet.

Na sequência, os personagens Ypiranga e Scarlet Pitiguary (interpretados por Paulo Betti e Luiza Tomé) se preparavam para deixar a cidade de Serro Azul, comentando que não desejavam ir embora de uma forma simples. Em seguida, os personagens entraram em uma Range Rover, que decolou como um avião, levantando voo com o casal.

Embora a trama tema elementos de realismo fantástico, a cena surpreendeu os espectadores da novela. Muita gente criticou o teor inusitado da sequência, enquanto outras pessoas gostaram do desfecho dos personagens na trama. E o fato de a marca do automóvel aparecer claramente na cena deu a impressão de que se tratava de uma ação de product placement, comum nas tramas da emissora. Até o próprio autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva, foi ao Twitter para comentar sobre o carro voador, defendendo a mágica a cena. Veja:

Apesar de parecer, a cena não faz parte de uma ação de merchandising da marca de carros de luxo Land Rover, segundo a Globo. De acordo com a Comunicação da emissora, a sequência faz parte do roteiro da novela e o uso de um modelo Range Rover foi escolha aleatória da produção. Nesse caso, não houve pagamento por parte da marca à emissora para exibição do carro.

Embora sejam utilizadas pelo mercado publicitário como uma vitrine para a exibição de produtos, as novelas também possuem liberdade para expor marcas sem ações comerciais envolvidas, desde que a equipe de produção e a emissora concluam que tal aparição faça sentido à trama.

Posteriormente, a Globo, explicou as razões de o modelo Range Rover aparecer na cena, reforçando que não houve nenhum acordo comercial. “A escolha da marca não tem nenhuma relação com este acontecimento específico da trama ou com os projetos comerciais da empresa. O veículo é o carro do personagem Ypiranga (Paulo Betti) desde o início da história”, disse a emissora em comunicado.

Apesar de não ter sido uma ação paga, a Land Rover acabou conseguindo ganhar mídia espontânea com a novela, já que o nome da marca foi bastante comentado nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo