Com evento, canal Sabor & Arte quer ampliar contato com o público
Veículo de gastronomia da Band promove encontro de experiências em São Paulo, em parceria com a escola Le Cordon Bleu
Com evento, canal Sabor & Arte quer ampliar contato com o público
BuscarCom evento, canal Sabor & Arte quer ampliar contato com o público
BuscarVeículo de gastronomia da Band promove encontro de experiências em São Paulo, em parceria com a escola Le Cordon Bleu
Bárbara Sacchitiello
30 de novembro de 2021 - 6h02
Lançado em junho pelo Grupo Bandeirantes, o canal Sabor & Arte, cujo conteúdo é dedicado à gastronomia, realizará seu primeiro evento presencial. No próximo dia 8, a Casa Bossa, localizada no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, sediará o Talk & Taste, uma experiência de degustação realizada em parceria com a escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleau.
Sair da tela e proporcionar experiências que vão além do conteúdo televisivo já era uma proposta do canal, de acordo com Fabio Moraes, diretor-executivo do Sabor & Arte. Com a liberação dos eventos presenciais na cidade, o veículo encontrou a oportunidade de dar início a esse pilar junto à escola francesa, que já é parceira de conteúdo do canal. “A oportunidade que os espectadores têm em casa assistindo ao programa do Le Cordon Bleau será intensificada, entregando uma experiência completa no evento”, acredita.
A proposta do evento é permitir que os convidados assistam, ao vivo, o processo de preparação de pratos feitos por chefs renomados. Nesta primeira edição, as atividades do Talk & Taste serão conduzidas pelo crítico gastronômico e curador de conteúdo do canal, Josimar Melo. O trabalho culinário ficará a cargo do chef francês Patrick Martin. Os melhores momentos do evento serão transmitidos na programação do canal, em dezembro,
Ainda que o público tenha contato com as receitas, trabalho dos chefs e com todo o conteúdo gastronômico do canal diariamente, pela TV, a diretoria julga ser fundamental uma conexão mais próxima com o público, tanto pela oportunidade de cativar a audiência, como para gerar outros formatos de negócios. “Eventos de experiências conectam o público com o conteúdo e com as marcas de maneira única, gerando infinitas possibilidades”, acredita.
Moraes revela que o Sabor & Arte terá uma grade com outros a partir de 2022. Essa primeira experiência do Talk & Taste será mais restrita a convidados do canal, com a comercialização de alguns ingressos. Segundo o diretor, as próximas iniciativas trarão outras experiências gastronômicas, além de Le Cordon Bleu, com a participação de talentos do canal.
Percepção de mercado
Com menos de seis meses de ‘vida’, o canal ainda se considera na fase de construir uma imagem perante o mercado publicitário para se mostrar como uma vitrine para os anunciantes que queriam se conectar com o universo dos temperos e sabores. “Apostamos muito em projetos autorais desenvolvidos em conjunto com cada parceiro, levando ao ar entregas organizas e assertivas”, diz Moraes.
O executivo avalia que o feedback tanto do público quanto do mercado publicitário em relação ao canal tem sido o melhor possível. “Estamos começando a preencher um espaço que faltava mostrar com mais abrangência em todas as suas formas e nuances”, pontua.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King