Com novo conceito, MTV foca a audiência
Em mudança global, canal quer ampliar a participação do público e exibirá vídeos produzidos pelos espectadores na TV e em seus perfis na internet
Em mudança global, canal quer ampliar a participação do público e exibirá vídeos produzidos pelos espectadores na TV e em seus perfis na internet
Meio & Mensagem
25 de junho de 2015 - 10h11
A MTV International passa a direcionar toda a sua atenção para a sua audiência com o seu novo conceito, anunciado globalmente nesta quinta-feira, 25. Antes trabalhando o conceito “I want my MTV”, agora o canal jovem passa a utilizar a mensagem “I am my MTV”.
Na prática, a emissora irá abrir espaço para o público participar ativamente de sua comunicação, exibindo vídeos postados nas mídias sociais em sua grade de programação. Pela hashtag #MTVbump, as pessoas poderão enviar suas mensagens em vídeo e, em duas horas, elas poderão aparecer na programação on-air e também nos perfis da MTV nas redes sociais, nos 160 países em que o canal está presente.
Para isso, a emissora firmou uma parceria com a empresa B-Reel Creative, que desenvolveu um sistema de transmissão linear para captar o conteúdo postado em diversas plataformas – com a hashtag #MTVbump – e rapidamente filtrá-lo para serem analisados e escolhidos para a exibição na programação on-air do canal em até duas horas depois de sua publicação. Nos próximos meses, a MTV também deve revelar outras maneiras para a audiência participar do conteúdo do canal.
Conhecida pelas suas vinhetas criativas, a MTV fará novas mudanças em seus promos, criando um diferente visual e narrativa para as chamadas de sua programação. No comunicado distribuído à imprensa, Kerry Taylor, head da MTV International e chif marketing officer (CMO) da Viacom International, disse que é o momento da MTV se reinventar e que a emissora acredita que, “com esse rebrand, os canais internacionais da MTV vão se destacar de todos os outros players do mundo.”
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo