Assinar

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

Buscar

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

Buscar
Publicidade
Mídia

Com TikTok for Business, plataforma mira anunciantes

Nova área reúne as soluções de publicidade da rede social e quer auxiliar marcas e agências a anunciar no app


25 de junho de 2020 - 15h21

Durante a pandemia, rede social chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo (Crédito: Wachiwit/iStock)

A rede social TikTok anunciou o lançamento de uma plataforma para marcas. O TikTok for Business pretende auxiliar anunciantes e agências a produzir e gerenciar publicidade no aplicativo. O objetivo da plataforma é concentrar as soluções que a rede social oferece para as marcas que querem anunciar no app de vídeos curtos.

Por enquanto, cinco modalidades de inserção serão oferecidas no TikTok for Business. O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo; Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.

O lançamento dos efeitos em AR gera uma experiência parecida com a obtida pelos filtros, no Snapchat. Durante a pandemia, segundo a consultoria Sensor Tower, o TikTok chegou a dois bilhões de downloads em todo o mundo. Esse rápido crescimento chamou a atenção das marcas, que demandam soluções de publicidade no app.

O sucesso dos vídeos curtos da plataforma chinesa tem chamado, inclusive, a atenção de outros gigantes da tecnologia. Nessa semana, o Instagram anunciou o início da fase de testes no Brasil do Reels. O formato audiovisual permite a criação e edição de vídeos de 15 segundos, com efeitos criativos.

*Crédito da foto no topo: mfto/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix