Copa do Mundo rende 2,8 milhões de menções nas redes sociais
Relatório da Stilingue, que avalia a repercussão do Mundial até o último dia 4, destaca a Budweiser como a marca mais mencionada
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Bárbara Sacchitiello
7 de dezembro de 2022 - 12h36
Até o início das oitavas de final, a Copa do Mundo do Catar já havia rendido mais de 2,8 milhões de conversas nas redes sociais, de acordo com monitoramento realizado pela Stilingue.
Desse total, 1,2 milhão de conversas foram geradas do dia 18 de novembro até 4 de dezembro, período que abrangeu a fase de grupos e o início das oitavas de final da competição.
No período monitorado pela Stilingue, a partida que gerou o maior volume de comentários nas redes sociais foi o jogo entre Brasil X Suíça, o segundo da seleção na fase de grupos.
De acordo com a empresa de monitoramento, essa partida, vencida pelo Brasil pelo placar de 1XO, gerou 74 mil menções nas redes sociais.
No geral, a média de conversas geradas por cada jogo da Copa do Mundo nesse período foi de 25 mil menções.
A segunda partida que mais gerou comentários nas redes sociais foi o jogo contra Camarões, que terminou com a vitória de 1X0 para a seleção africana. Essa partida rendeu 56 mil menções nas redes sociais.
Considerando os jogos em que o Brasil não esteve em campo, as partidas que mais geraram conversas nas redes sociais – até o dia 4 de dezembro – foi o jogo entre Portugal X Gana, na primeira rodada da fase de grupos, que gerou 44 mil menções.
No primeiro relatório feito pela Stilingue, a Budweiser aparecia como a marca que mais gerou comentários e menções nas redes sociais na primeira semana da Copa. Neste segundo monitoramento, a fabricante de cerveja segue na liderança, como a patrocinadora mais citada nas redes sociais, com mais de 20 mil menções.
Ao todo, mais de 43 mil citações foram contabilizadas, até o dia 4 de dezembro, que citam alguma marca relacionada à Copa do Mundo ou ao universo esportivo.
A Adidas, marca da bola oficial da Copa, foi a segunda marca mais citada, com 12 mil citações. De acordo com a Stilingue, a maior parte dos comentários relacionados à marca decorreram da parceria firmada com a influenciadora e atriz Jade Picon, que foi ao Catar para acompanhar os jogos.
Na sequência, aparecem a Nike, Visa e Brahma, com cerca de mil menções cada.
O relatório da Stilingue também destaca a Brahma entre as mais que mais produziram conteúdo nas redes sociais a respeito da Copa do Mundo. No período analisado, a marca de cerveja postou mais de 50 conteúdos a respeito dos jogos e da competição.
A marca se destacou no período, também, por ter anunciado o atacante Richarlison como seu novo embaixador, veiculando uma campanha que compara as coincidências do período atual com o ano em que o Brasil foi pentacampeão.
Depois da Brahma, as marcas que mais produziram conteúdo sobre a Copa nas redes sociais foram a Claro e a Budweiser, respectivamente.
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