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Mídia

O engajamento digital da Copa do Mundo 2022

Verticais e empresas de pesquisa analisam os dados de engajamento da Copa do Mundo 2022 no digital


28 de novembro de 2022 - 6h00

Analisando a quantidade de conversas geradas nas redes sociais sobre o evento e os anunciantes, o Brainlab, célula de dados e inteligência da Publicis Brasil, identificou que a Copa do Qatar já teve investimento 14 vezes maior que a edição na Rússia em 2018.

 

Neymar é o jogador com maior relevância digitak, segundo estudo da Cortex (Crédito: Divulgação)

Copa do Mundo 2022, horário de abertura e jogos, resultados e transmissão ao vivo foram todos assuntos pesquisados pelos brasileiros. O Google registrou um aumento de 1900% na quantidade de buscas sobre a Copa do Mundo e temas relacionados.

Outro assunto muito tratado em período de Copa do Mundo é a popularidade dos jogadores que fazem parte do time da Seleção Brasileira, que, nessa época, são mais requisitados para campanhas e crescem em engajamento nas mídias sociais.

A Cortex fez um estudo sobre a presença digital dos jogadores. A empresa monitorou menções aos nomes de cada um deles na imprensa e nas redes sociais de formadores de opinião e analisou o desempenho digital dos jogadores em suas redes.

Essa análise resultou em um ranking de popularidade:

engajamento digital dos jogadores da Seleção Brasileira

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