Dove volta ao passado em Boogie Oogie
Marca aposta em novela de época para ressaltar o histórico de comunicação da marca
Marca aposta em novela de época para ressaltar o histórico de comunicação da marca
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2014 - 5h24
Atualizada em 23/9, às 9h50
Dove teve de voltar ao passado ao investir em sua primeira ação de merchandising na TV. Criada nos anos 1950, a marca chegou ao Brasil em 1992, mas já era conhecida no País por aqueles que viajavam ao exterior.
Foi dessa maneira que a aeromoça Inês, personagem de Deborah Secco na novela Boogie Oogie, teve acesso ao item. Ela mostra Dove para as amigas, afirmando que não é apenas um sabonete, mas um produto de beleza com um quarto de creme hidratante.
A cena, que exigiu a reprodução de uma embalagem antiga, foi ao ar na quinta-feira passada. A novela retrata os anos 1970 e foi escolhida para essa ação exatamente para destacar que os valores da marca são os mesmos desde a sua criação.
“Boogie Oogie foi escolhida a dedo para reforçar a consistência da marca e de comunicação do produto”, explica Cristina Carvalho, gerente de marketing de Dove.
Ogilvy e Brandwood foram as responsáveis pela negociação com a Globo. Além da cena já exibida, existem mais duas planejadas para setembro e outubro.
Compartilhe
Veja também
YouTube enxerga mudanças no hábito do consumo de futebol
Pulverização dos campeonatos impacta diretamente na forma como os espectadores se conectam com o conteúdo e apressam a necessidade de métricas eficientes para mensuração
Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas
Com 21 programas nesta temporada, TV digital terá, entre as novidades, atração de Camila Fremder e Jana Rosa e retomada da transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo