Dublagem faz Telecine ganhar audiência
Canal da Globosat diz que, seis meses após adotar o áudio em português no canal Action, cresceu 47% no Ibope
Canal da Globosat diz que, seis meses após adotar o áudio em português no canal Action, cresceu 47% no Ibope
Bárbara Sacchitiello
11 de maio de 2012 - 4h43
Não é novidade que os canais pagos descobriram o potencial que a programação dublada pode trazer. O aumento da quantidade de produções com o áudio em português na maioria dos canais da TV por assinatura é uma estratégia para atrair boa parte da audiência que começou a ter acesso aos serviços de TV paga e que sempre foi habituada a consumir uma programação televisiva em seu idioma original.
A rede Telecine, da Globosat, que já havia aberto espaço para a dublagem já alguns anos quanto criou o canal Telecine Pipoca (100% em português) comera a adoção da tradução em outro canal. Segundo um informativo divulgado pela rede da Globosat, o Telecine Action, que exibe filmes de ação e aventura, que há seis meses passou a exibir filmes dublados, aumentou sua audiência em 47%, subindo três posições no ranking do Ibope no horário nobre. Segundo o canal, que usou dados do Ibope Media Workstation, a sua audiência aumentou em 61% dentro do público pertencente à classe C e 37% entre o público das classes A e B.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King