Em clima londrino, Record lança sua grade
Emissora ambientou a capital inglesa em festa para o mercado publicitário e imprensa
Emissora ambientou a capital inglesa em festa para o mercado publicitário e imprensa
Bárbara Sacchitiello
28 de abril de 2012 - 10h30
Na entrada, um típico e imponente táxi das ruas inglesas dividia espaço com a talentosa dupla O Gordo e o Magro. Mais adiante, em uma das poltronas da sala de estar, a Rainha Elizabeth e seu filho, o príncipe Charles, recepcionavam e acenavam aos convidados. Tudo isso ao som de Elton John, que, ao piano, agitava o ambiente com seus famosos sucessos.
Essa cena, no entanto, não aconteceu no Palácio de Buckingham e em nenhum outro ponto turístico de Londres, mas sim no Hotel Sheraton, em São Paulo, onde a Record levou representações de ícones da capital inglesa para exaltar ao mercado publicitário e à imprensa, mais uma vez, que é ela – e somente ela – a “dona” das Olímpiadas de Londres na televisão.
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Com uma grade sem muitas novidades – exceto as novas temporadas de atrações já consagradas, como Ídolos (que agora ganha uma versão para crianças) e A Fazenda – a Record acabou fazendo da Olimpíada, que começa no final do mês de julho, a grande estrela da noite e do ano. “A transmissão dos jogos de Londres será um divisor de águas na história da TV brasileira. E sem dúvida será um grande passo para a gente se aproximar da ‘emissora do jardim Botânico’”, aposta o vice-presidente comercial da Rede Record, Walter Zagari, em sua referência habitual à Rede Globo.
A diversificação da grade e a manutenção das estrelas do elenco – como Gugu, Rodrigo Faro, Ana Hickman, Roberto Justus e outros – são as armas da emissora para atrair os espectadores e o mercado publicitário este ano. A nova novela Máscaras, que estreia em abril e a segunda temporada de Rebelde são os destaques da dramaturgia da casa. O jornalismo da Record, que se voltará inteiramente aos jogos olímpicos, foi o destaque da apresentação. A emissora destacou as nove horas diárias que dedica ao noticiário e prometeu mobilizar toda sua equipe para mostrar os jogos ao público brasileiro.
Sem pronunciamento oficial dos executivos da emissora – somente o jornalista Celso Freitas fez um rápido discurso sobre a grade de 2012, após a exibição de um vídeo, cuja projeção explorou todo o espaço do ambiente – a festa, que contou com shows de uma banda cover dos Beatles e do músico Frejat, funcionou mais como um encontro de relacionamento entre a imprensa, o elenco da Record e os publicitários. “Quisemos proporcionar uma noite de festa e não incomodar muito o mercado com os discursos, para que as pessoas se divirtam e, ao mesmo tempo, vejam o que a Record tem a oferecer”, comentou o diretor de merchandising da emissora, Marcus Vinicius Chisco.
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