Em fevereiro, 265 mil lares ganham TV paga
Com crescimento de 2,04% em relação a janeiro, base da TV por assinatura atinge quase 44 milhões de pessoas
Com crescimento de 2,04% em relação a janeiro, base da TV por assinatura atinge quase 44 milhões de pessoas
Bárbara Sacchitiello
21 de abril de 2012 - 5h10
A base de assinantes de TV por assinatura continua em ritmo de crescimento nesse início de 2012. Em fevereiro, 265,7 mil lares passaram a contar com o serviço, de acordo com o balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número representa um crescimento de 2,04% em comparação com o mês de janeiro.
Considerando os dados de fevereiro, a TV por assinatura já está disponível para um total de 13,3 milhões de domicílios no Brasil. Pelos critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente os canais pagos já estão ao alcance de 43,95 milhões de brasileiros.
O fornecimento do sinal via satélite (DTH) continua sendo dominante na base televisiva. Segundo a Anatel, até o final do mês de fevereiro, 56% dos assinantes recebem os canais via satélite, enquanto 42,3% assinam o serviço via cabo.
Ranking das operadoras
A Net continua liderando o ranking das operadoras de TV paga no País. Somando os seus assinantes com os da Embratel, no final de fevereiro a operadora tinha uma base de 7,290 milhões de assinantes. Em segundo lugar aparece a Sky, com um total de 4,011 milhoes de assinantes. A Telefonica aparece na terceira posição, com uma base de 697 mil assinantes, enquanto a Oi, em quarto lugar, está presente em 371 milhões de lares.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King