Empreendedoras apostam em plataforma de empoderamento
Criado por publicitárias e advogadas, Tear reúne produção de conteúdo, programa de aceleração e casa colaborativa
Empreendedoras apostam em plataforma de empoderamento
BuscarEmpreendedoras apostam em plataforma de empoderamento
BuscarCriado por publicitárias e advogadas, Tear reúne produção de conteúdo, programa de aceleração e casa colaborativa
Victória Navarro
22 de maio de 2018 - 8h32
As publicitárias Isabela Ventura e Marcella Mugnaini e as advogadas Rosely Cruz e Vanessa Louzada anunciam a Tear, um projeto transmídia voltado ao público feminino. Com o objetivo de fomentar a força e a sensibilidade da mulher, o projeto tem produção de conteúdo assinando pela plataforma de empoderamento feminino Comum.
No futuro, devem investir em programa de aceleração; turma de educação empreendedora; e uma casa colaborativa, a Casa Tear, com o propósito de incentivar debates sobre o universo feminino. “A rede Tear chega para transformar o cenário das mulheres no mercado de trabalho e atuar no quesito de desigualdade econômica, social e política entre as figuras feminina e masculina”, explica Marcella Mugnaini.
Mulheres de diferentes perfis auxiliaram na criação da Tear. Com a intenção de criar uma ferramenta de voz de gênero, as fundadoras realizaram workshops para compreender o espaço feminino na sociedade. “Foi depois disso que de fato visualizamos as dificuldades de empreender, da maternidade, da realização de projetos e do posicionamento no mercado de trabalho. Por meio dessa cocriação, o canal nasceu”, fala Marcella.
Todas as fundadoras da tear seguem tocando suas respectivas profissões. Isabela Ventura é CEO da plataforma de gestão e otimização de influenciadores digitais Squid; Marcella Mugnaini é CEO do laboratório de projetos transmídia Up Lab; Rosely Cruz é fundadora e CEO da Rosely Cruz Sociedade de Advogados; e Vanessa Louzada dá mentoria e investe em negócios de impacto e empoderamento da mulher.
A Tear vive um momento inicial de produção de conteúdo e, em junho, pretende começar suas outras áreas de negócip. Nesta terça-feira, 22, na Fitó Cozinha, em São Paulo, acontece o lançamento oficial do projeto. “Vamos nos ajudar para construir um futuro melhor para a gente”, diz Isabela Ventura. Em breve, a Tear conversará com investidores e marcas, dispostos a apostar na iniciativa.
Crédito da foto do topo: Negative Space/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King