ESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
Diferentes veículos negociaram os direitos para exibir a competição de futebol, que começa nesta sexta-feira, 4
ESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
BuscarESPN, Disney+, RedeTV, Kwai e Desimpedidos vão transmitir a Série B do Brasileirão
BuscarDiferentes veículos negociaram os direitos para exibir a competição de futebol, que começa nesta sexta-feira, 4
Valeria Contado
3 de abril de 2025 - 14h16
Athletico-PR é um dos clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Fernando Moreno/ Agif/Gazeta Press)
Atualizada às 16h27
Com estreia prevista para esta sexta-feira, 4, a Série B do Campeonato Brasileiro acaba de definir os players que transmitirão a competição. A venda dos direitos foi realizada de forma conjunta entre a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e a Liga Forte União (LFU).
“A venda em conjunto dos direitos de transmissão da Série B e o crescimento dos valores negociados em comparação com o último ciclo demonstram novamente que os clubes unidos conseguem valorizar o produto e tratá-lo comercialmente da maneira correta. Com esse movimento, demos mais um passo importante para a criação de uma liga unificada”, afirmou Marcelo Paz, Presidente da LFU.
ESPN, Disney+, RedeTv, Kwai e Desimpedidos, serão os responsáveis pela exibição da segunda divisão do torneio nacional. O canal do YouTube foi beneficiado por uma parceria com a Ola Sports, empresa formada por Antonio Tabet, Marcos Motta e pela agência de conteúdo On The Nose de André Barros, que adquiriu os direitos.
Os canais do grupo Disney firmaram um acordo para exibição dos jogos da Série B com as ligas pelos próximos três anos, sendo um dos contratos mais longos e um dos maiores produtos a empresa.
Para Silvio Mattos, CEO da Libra, o processo de negociação dos direitos valorizou o futebol nacional chamando a atenção de uma diversidade de grupos de mídia. “O processo de negociação referendou a valorização do futebol brasileiro. É a prova concretade força do nosso produto”
A Ola terá a NSports como parceira na operação de streaming e exibirá dois jogos por rodada, com preferência para as quintas e sábados, juntamente com a RedeTV!.
ESPN remodela programação de futebol
“A recente abertura das Ligas para novos players de transmissão de direitos abre a possibilidade de diferentes narrativas sobre o evento, construindo assim um produto muito mais forte e com uma conexão mais legítima com o fã do esporte”, diz Andre Barros, Co-CEO da Ola Sports.
Já canais ESPN e Disney+ irão transmitir todos os dez jogos de cada rodada, enquanto a plataforma de vídeos curtos tem um jogo por rodada.
Compartilhe
Veja também
Record reformula marca do PlayPlus, que muda de nome
Plataforma de streaming do grupo de comunicação adota a marca Record Plus, para ampliar a conexão com o universo da empresa
BBB 25 foi o mais sustentável da história da Globo
Última edição do reality operou com 100% de energia limpa; Relatório ESG 2024 da Globo indica que 99,9% da energia utilizada na empresa já vem de fontes renováveis