Esporte Interativo celebra dez anos
Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga
Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga
Victória Navarro
20 de janeiro de 2017 - 7h29
A emissora Esporte Interativo completa dez anos hoje, 20 de janeiro de 2017. Porém, antes do nome comercial existir, muito aconteceu. Em 1999, Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz e Carlos Moreira Junior, se juntaram para criar a TopSports, uma empresa de marketing esportivo, que prestou diversos serviços de consultoria. Só mais tarde, em 2004, a marca apareceu em emissoras como a RedeTV e Band, quando a TopSports arrendava espaço para a transmissão de campeonatos. Somente em 20 de janeiro de 2007 o canal surgiu de forma independente, primeiro com sinal de parabólica e depois na TV paga. Confira uma linha do tempo sobre a história do Esporte Interativo:
1999
Criação da TopSports, empresa de marketing esportivo, no Rio de Janeiro, por Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz (foto) e Carlos Moreira Junior.
2001
TopSports faz um projeto de conteúdo esportivo digital para a Globo, descontinuado no mesmo ano.
2004
O Esporte Interativo surge como faixa na RedeTV, comprando direitos de campeonatos. No mesmo ano, migra para Band.
2007
Vira um canal de esportes na parabólica e TV paga, em operadoras menores.
2011
O Esporte Interativo lança um aplicativo que possibilita assistir a programação ao vivo em iPads, iPhones e Androids, assim como em TVs conectadas à internet.
2013
O Esporte Interativo transmite jogos da Seleção Feminina de Handebol para todo o Brasil.
2014
Conquista os direitos exclusivos da Liga dos Campeões na TV paga, que esteve por 20 anos com a ESPN.
2015
O Esporte Interativo passa a fazer parte da Turner Broadcasting.
2016
Fecha acordo com 16 times de futebol brasileiro — como Palmeiras, Santos e Internacional — para transmissão de jogos em TV paga a partir de 2019. Segundo números internos, a página do Esporte Interativo torna-se a página de esporte mais engajada do mundo. Também entra na grade de Net e Sky.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King