Esporte Interativo celebra dez anos
Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga
Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga
Victória Navarro
20 de janeiro de 2017 - 7h29
A emissora Esporte Interativo completa dez anos hoje, 20 de janeiro de 2017. Porém, antes do nome comercial existir, muito aconteceu. Em 1999, Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz e Carlos Moreira Junior, se juntaram para criar a TopSports, uma empresa de marketing esportivo, que prestou diversos serviços de consultoria. Só mais tarde, em 2004, a marca apareceu em emissoras como a RedeTV e Band, quando a TopSports arrendava espaço para a transmissão de campeonatos. Somente em 20 de janeiro de 2007 o canal surgiu de forma independente, primeiro com sinal de parabólica e depois na TV paga. Confira uma linha do tempo sobre a história do Esporte Interativo:
1999
Criação da TopSports, empresa de marketing esportivo, no Rio de Janeiro, por Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz (foto) e Carlos Moreira Junior.
2001
TopSports faz um projeto de conteúdo esportivo digital para a Globo, descontinuado no mesmo ano.
2004
O Esporte Interativo surge como faixa na RedeTV, comprando direitos de campeonatos. No mesmo ano, migra para Band.
2007
Vira um canal de esportes na parabólica e TV paga, em operadoras menores.
2011
O Esporte Interativo lança um aplicativo que possibilita assistir a programação ao vivo em iPads, iPhones e Androids, assim como em TVs conectadas à internet.
(Foto: reprodução)
2013
O Esporte Interativo transmite jogos da Seleção Feminina de Handebol para todo o Brasil.
(Foto: reprodução)
2014
Conquista os direitos exclusivos da Liga dos Campeões na TV paga, que esteve por 20 anos com a ESPN.
Champions League, jogo entre Bayern e Roma (foto: Latinstock)
2015
O Esporte Interativo passa a fazer parte da Turner Broadcasting.
(Foto: reprodução)
Perfil no Facebook
2016
Fecha acordo com 16 times de futebol brasileiro — como Palmeiras, Santos e Internacional — para transmissão de jogos em TV paga a partir de 2019. Segundo números internos, a página do Esporte Interativo torna-se a página de esporte mais engajada do mundo. Também entra na grade de Net e Sky.
Compartilhe
Veja também
Google: o que pode acontecer com a venda da adtech e do Chrome
Big tech enfrenta o Judiciário e o Departamento de Justiça dos EUA em processo antitruste que pode mudar o rumo dos negócios de ads e de navegador, inclusive para concorrentes
Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção
Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)