Estreia da Seleção ?bomba? redes sociais
Twitter e Facebook registraram alto número de interações e engajamento no período do jogo do Brasil
Twitter e Facebook registraram alto número de interações e engajamento no período do jogo do Brasil
Meio & Mensagem
13 de junho de 2014 - 12h20
A abertura da Copa do Mundo de 2014 levou 58 milhões de pessoas ao Facebook. Este foi o número de usuários que fizeram posts, enviaram fotos e escreveram comentários sobre o jogo contra a Croácia na plataforma, que almeja ser a “maior arena de futebol” deste Mundial.
De cada três internautas logados, um falou sobre a partida. Segundo a rede social, este número foi cinco vezes maior do que o registrado durante a cerimônia do Oscar 2014. O Brasil foi responsável por 28,5% das interações sobre o jogo, com 40 milhões de atividades.
O gol de empate em 1 a 1 feito por Neymar foi o momento mais comentado do dia dentro da plataforma. O desempate após o polêmico pênalti sofrido por Fred ficou no segundo lugar. Em terceiro, o apito final do juiz Yuichi Nishimura.
A foto mais curtida traz uma surpresa: nada de jogadores ou bola rolando. Com mais de 1 milhão de likes, o posto ficou com a selfie pré-jogo do casal de apresentadores Angélica e Luciano Luck enquanto esperavam o início da partida.
Twitter: mais de 12 milhões de postagens
No Twitter, a Copa do Mundo gerou mais de 12,1 milhões de posts durante a transmissão do jogo. Neymar foi o jogador mais mencionado pelos usuários, seguido por Oscar e Marcelo, autor do gol contra anotado para o time adversário. Durante o evento, o jogador do Barcelona inclusive ganhou novos 165 mil seguidores, dez vezes mais que o que acontece em dias normais.
Usuários de mais de 150 países participaram das conversas geradas no site. O tweet mais reverberado foi o post do meia belga Eden Hazard parabenizando o brasileiro Oscar, seu companheiro no time inglês Chelsea, pelo gol decisivo no final do jogo.
Congratulation my bro @oscar11 for your goalðŸ‘ðŸ‘.
— Eden hazard (@hazardeden10) 12 junho 2014
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo