Facebook: mais de 900 milhões de usuários
Maior rede social do mundo teve um crescimento de 45% em sua receita no primeiro trimestre de 2012; faturamento com publicidade cresceu 37%
Maior rede social do mundo teve um crescimento de 45% em sua receita no primeiro trimestre de 2012; faturamento com publicidade cresceu 37%
Meio & Mensagem
23 de abril de 2012 - 5h50
A maior rede social do mundo continua registrando um bom desempenho financeiro. Prestes a fazer sua oferta pública inicial de ações, o Facebook conseguiu encerrar o primeiro trimestre do ano com uma receita de US$ 1,06 bilhão – um aumento de 45% em comparação com o mesmo período de 2011.
Os dados, divulgados pelo Wall Street Journal, também mostram que a população do Facebook é cada vez maior. Ao final do mês de março, a rede social tinha um total de 901 milhões de usuários ativos, sendo que 526 milhões acessam a rede diariamente. Esse contingente de internautas cadastrados é um dos fatores responsáveis pelo incremento da receita da companhia de Mark Zuckerberg, inclusive do faturamento publicitário, que teve um incremento de 37% no primeiro trimestre de 2012.
Apesar disso, o lucro líquido da rede social caiu 12% no primeiro trimestre, passando de US$ 233 milhões (registrados no primeiro trimestre do ano passado) para US$ 205 milhões. Segundo o WSJ, a redução no lucro é atribuída ao aumento de investimentos por parte da rede social em pesquisas e ferramentas de marketing, bem como o investimento para a expansão das operações – como a aquisição do portal Instagram, há alguns dias, em uma movimentação que agitou o mundo dos negócios.
No Brasil, a curva do Facebook continua ascendente. Na semana passada, o mais recente relatório do Social Bakers mostrou que o País já é a terceira nação do mundo – em número de usuários – da rede social, com mais de 44 milhões de pessoas cadastradas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King