Flint conclui rodada de investimentos e inicia expansão
Empresa fundada por Christian Rôças conclui rodada de negócios para expandir presença internacional

Thiago Gomes, Fernanda Paiva e Christian Roças, fundadores da Flint, ao lado de Karina Sato, do Grupo Sato Rahal, investidor estratégico da empresa (Crédito: Divulgação)
A Flint, plataforma dedicada à profissionalização do setor de creator economy, acaba de concluir uma rodada de negócios que visa a expansão internacional do negócio, fundado há um ano por Christian Rôças, o Crocas (ex-CEO do Porta dos Fundos), ao lado de Thiago Gomes (ex-líder global de produtos da Meta) e Fernanda Paiva (ex-head global de cultura da Natura).
Com novos investidores-anjo, a empresa passa a focar, além da internacionalização, em uma tecnologia proprietária com inteligência artificial embarcada e novos modelos de formação. Há um ano em atividades, a Flint realizou programas próprios e parcerias com marcas como Google, Natura, Porto, Quinto Andar, Supergasbras, Apsen e Mercado Livre. Ao todo, mais de 15 mil creators foram impactados por tais iniciativas, segundo a empresa.
Fazem parte do novo time de investidores nomes como Antonio Abibe, CEO da NWB, Pedro Alvim, líder de marketing da Supercell, Rapha Vasconcellos, ex-vice-presidente global de Meta e Netflix, e Maria Paula Fonseca, ex-diretora global da marca Natura. O Grupo Sato Rahal, fundado por Karina Sato e Sabrina Sato, também é investidor estratégico da empresa.