Assinar

Fotos lideram engajamento no Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Fotos lideram engajamento no Facebook

Levantamento da Faap e SocialBakers aponta que imagens movimentam maior interação do que vídeos e links


20 de novembro de 2019 - 6h00

Fotos são o conteúdo que mais conquista engajamento, no Facebook (Crédito: Nghia Nguyen/ Unsplash)

As fotos são o conteúdo que mais conquistou engajamento para as marcas, no Facebook, no terceiro trimestre desse ano. A afirmação é resultado do estudo #MS360FAAP, do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faap em parceria com a plataforma Socialbakers. O levantamento analisa trimestralmente o comportamento das cem marcas com mais interações nas redes sociais.

De acordo com a pesquisa, no segmento de e-commerce, as fotos tiveram engajamento de 77% no Facebook, contra 14% de interação nos vídeos, 6% em links e 3% em status. A categoria marcas/institucional também teve bom desempenho de interação com imagens, de 76%. Em terceiro lugar veio bens de consumo, com 66% de engajamento.

Entretenimento é a categoria com nível de engajamento mais equilibrado no Facebook: 37% de imagens, 31% de vídeos e 29% de links. Fotos só não tiveram desempenho protagonista na categoria mídia/notícias, com 17% de engajamento — neste caso, links são o tipo de conteúdo com maior interação, 89%.

Instagram e celebridades
No Instagram, o ritmo é de crescimento. As cem marcas analisadas tinham em média de 1,3 milhão de seguidores em 2018, enquanto agora somam 1,8 milhão. As celebridades e criadores de conteúdo também avançaram no período. Eles saíram de um média de 7,8 milhões de seguidores para 11,3 milhões, em um ano.

A comparação entre as interações obtidas pelas celebridades e o engajamento das marcas também chamou atenção no estudo. Enquanto as celebridades tiveram uma média de interações por postagem de mais de 105 mil, as marcas alcançaram apenas 5.827.

*Crédito da foto no topo: Linforth/Pixabay 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies