Futebol na Globo: 4 marcas já renovaram para 2021
General Motors, Itaú, Vivo e Casas Bahia permanecem nas transmissões; ainda faltam duas cotas para serem negociadas
A negociação com os patrocinadores interessados em permanecer na temporada 2021 do futebol segue movimentando o departamento comercial da Globo.
Até o dia 30 de novembro, prazo limite dado pela emissora para que os atuais patrocinadores manifestassem interesse pela renovação, General Motors, Itaú e Vivo já haviam garantido sua presença na temporada 2021 das transmissões esportivas, cujo pacote engloba os campeonatos estaduais, nacionais e também as eliminatórias da Copa do Mundo, tanto na TV aberta como no SporTV e nas plataformas digitais.
O plano comercial, que contempla 6 cotas de patrocínio, foi apresentado ao mercado com valor de tabela de R$ 311,7 milhões. Para essa e demais negociações dos produtos da casa, a Globo promete a oferta de soluções mais flexíveis e personalizadas de acordo com a necessidade de cada anunciante.
Além dessas cotas, que abrangem o universo do futebol em todas as marcas do grupo, a Globo também oferece outras formas de patrocínio que contemplam a inserção de marcas, separadamente, na TV aberta e TV paga, além de outras soluções nas mídias digitais.