Nova novela da Globo, Fuzuê já tem seis marcas parceiras
Trama tem loja como um dos principais cenários, algo que a Globo quer explorar para diferentes ações comerciais
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Bárbara Sacchitiello
15 de agosto de 2023 - 6h20
A novela Fuzuê, que fez sua estreia na faixa das 19h da Globo nesta segunda-feira, 14, entrou no ar com parcerias comerciais já fechadas.
A trama, escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabrício Mamberti e direção de gênero de José Luiz Villamarim, conseguiu firmar parceria com seis diferentes marcas.
Como patrocinadora da faixa de novela das 19 horas, a BRF segue na trama. A marca de alimentos também era patrocinadora da faixa na exibição de Vai na Fé, que terminou na sexta-feira, 11.
Além da BRF, a nova novela também contará com patrocínio de outras cinco marcas, que já fecharam parceria com a Globo: Avon, Coca-Cola, Fanta, Itaú e 99.
A 99 já havia antecipado a dinâmica de sua aparição na trama, que aconteceu no primeiro capítulo. O protagonista da história, Miguel, interpretado pelo ator Nicholas Prattes, chegou à Fuzuê, loja de seu pai, a bordo de um D1, o carro elétrico da companhia.
Pelo fato de boa parte da trama da novela se passar na fictícia loja Fuzuê, a expectativa comercial da Globo é aproveitar o espaço da loja para expor diferentes marcas e ações de merchandising.
Fabricio Mamberti, diretor artístico de Fuzuê, diz que a novela conta com um time de criação, cenografia e arte que trabalha de forma muito próxima às áreas de negócio da Globo e que isso permite ter ações com diferentes configurações dentro da novela, não só na loja, mas em todos os núcleos da trama.
“Teremos datas marcantes do calendário acontecendo ao longo da novela, como Halloween, Black Friday, Natal, Carnaval. E é muito interessante que o espírito da novela agrega e tem espaço para tudo isso. Inclusive, produtos regionais porque se trata de uma novela que faz um manifesto a favor da cultura nacional”, comenta o diretor.
Com Fuzuê, a Globo pretende dar continuidade o sucesso comercial obtido com Vai na Fé, trama que terminou semana passada com o título de maior faturamento comercial de uma novela da faixa das 19 horas.
Além da BRF, patrocinadora da faixa, Vai na Fé teve ações de merchandising da Coca-Cola, Intimus, Warner, Heineken, Banco do Brasil, Nexgard, Buscofem, Nivea, Maggi, Amazon, Sensodyne, Fanta, Shopee e Claro.
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