Assinar

Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

Buscar

Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil


21 de janeiro de 2025 - 17h57

Globo Prime

Avenida Brasil é uma das novelas de maior sucesso da emissora nacional e internacionalmente (Crédito: Divulgação)

A Globo anuncia parceria com a Amazon Prime na América Latina. A partir desta terça-feira, 21, sua novela de maior sucesso internacional, Avenida Brasil, passa a fazer parte do catálogo do Prime Video, streaming da Amazon, em todos os países da América Latina, com exceção do Brasil.

De acordo com a Globo, o acordo visa reforçar o alcance internacional da novela, que já foi licenciada para mais de 140 territórios e indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela. Inclusive, recentemente, Avenida Brasil ganhou uma versão turca intitulada Leyla, produzida pela Ay Yapim e exibida no canal NOW.

O anúncio dessa parceria acontece no mesmo dia em que o Prime Video divulgou Galvão Bueno, ex-apresentador da Globo, como sua nova contratação. Na plataforma de streaming da Amazon, o narrador deve ser o responsável pelas transmissões dos jogos da Copa do Brasil e também das partidas do Campeonato Brasileiro.

Por meio de uma parceria entre a emissora e big tech, em julho de 2024, membros do Prime Video passaram a poder assinar os canais Globo diretamente da plataforma de streaming da Amazon.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tendências de TV e streaming para os upfronts dos Estados Unidos

    Tendências de TV e streaming para os upfronts dos Estados Unidos

    Especialistas apontam conteúdo esportivo e premium como diferencial mas destacam necessidades em termos de segmentação

  • Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B

    Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B

    Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição