Globo exibirá 81 jogos das Eliminatórias Sul-Americanas
Partidas serão transmitidas no SporTV enquanto a Globo mostrará os jogos da seleção brasileira também na TV aberta
Globo exibirá 81 jogos das Eliminatórias Sul-Americanas
BuscarGlobo exibirá 81 jogos das Eliminatórias Sul-Americanas
BuscarPartidas serão transmitidas no SporTV enquanto a Globo mostrará os jogos da seleção brasileira também na TV aberta
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2023 - 19h19
A Globo comunicou no fim da tarde desta segunda-feira, 28, que firmou um acordo para transmitir boa parte das partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ao todo, o grupo exibirá 81 dos 90 jogos que compõem o torneio de classificação.
Além dos jogos da seleção brasileira, que o grupo Globo já havia anunciado por meio de um acordo firmado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também serão exibidos, com exclusividade, os jogos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela (sempre que essas seleções jogarem em casa).
Os direitos de transmissão foram adquiridos por meio de um acordo com as agências Mediapro e Brax.
Todos os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo serão transmitidos no SporTV. Já as partidas da seleção brasileira também irão ao ar na TV aberta, na TV Globo.
A estreia desse novo acordo do grupo nas Eliminatórias começa no próximo dia 7, com exibição de três jogos no SporTV. No dia seguinte, 8, a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a Bolívia. O Brasil volta a jogar no dia 12, contra o Peru. Os dois jogos serão exibidos na TV aberta e no SporTV.
Em junho, durante um evento realizado no Rio de Janeiro, a Globo anunciou que, diferentemente do modelo que manteve até a Copa do Mundo do Catar, em 2022, transmitirá apenas metade das partidas da Copa de 2026.
Isso significa que, dos 104 jogos do Mundial, os canais do grupo exibirão 52.
Embora tenha havido uma diminuição no número de transmissões – tendo em vista que, em 2022, os canais esportivos do grupo exibiram todos os jogos – a emissora terá direito a um número significativo de partidas, já que a próxima Copa, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, terá 16 seleções a mais do que no Catar.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King