Globo terá Libertadores Feminina até 2026
Grupo anuncia que jogos de todas as fases da competição serão transmitidas no SporTV; caso algum time brasileiro vá à final, decisão será exibida na TV aberta
Grupo anuncia que jogos de todas as fases da competição serão transmitidas no SporTV; caso algum time brasileiro vá à final, decisão será exibida na TV aberta
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2023 - 14h46
Atual campeão da Libertadores, time do Palmeiras estará nas transmissões da competição (Crédito: Staff Images/ Woman Conmebol)
A Globo anunciou nessa quinta-feira, 24, que garantiu os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores Feminina pelos próximos quatro anos.
As partidas da competição serão exibidas pelo canal SporTV, desde a fase de grupos até a semifinal e a final.
Caso algum time brasileiro esteja na disputa pelo título, a Globo transmitirá final da Conmebol Libertadores Feminina também na TV aberta.
A notícia de que a Globo havia adquirido os direitos de transmissão da Libertadores Feminina foi antecipada pela Máquina do Esporte esta semana. De acordo com o veículo, além da Globo, a Band também transmitirá o torneio na TV Aberta e o Paramount+ no streaming.
Com o acordo da transmissão, o Grupo Globo também adquire os direitos da Libertadores Beach Soccer Masculina, Libertadores de Futsal Masculina, Libertadores Sub-20 Masculina, Libertadores de Futsal Feminina e e-Libertadores.
Há alguns dias, a BandSports também havia comunicado que adquiriu os direitos de transmissão da competição na TV por assinatura.
A edição deste ano da Conmebol Libertadores Feminina terá início no dia 5 de outubro e acontecerá na Colômbia.
Com a Libertadores, a Globo dá continuidade ao projeto de ampliação do futebol feminino em sua grade de programação. Recentemente, o grupo transmitiu a Copa do Mundo, realizada na Austrália e Nova Zelândia.
A diretoria da Globo afirmou que a proposta era tornar o futebol feminino um produto fixo da grade, com visibilidade ao longo de todo o ano.
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril