Globo une plataformas sociais
Sob o guarda-chuva Globo Cidadania, emissora unirá os programas e sites da Globo Educação, Ciência, Ecologia, Universidade e o Ação em um mesmo conjunto
As plataformas sociais e educativas da TV Globo, que são desenvolvidas em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o canal Futura, ganharão maior sinergia e interligação. A emissora anunciou que, a partir do dia 3 de setembro, as manhãs dos sábados terão uma programação educativa de praticamente duas horas de duração, ancorada na marca Globo Cidadania.
“Essas atrações sempre tiveram uma motivação incomum. E agora, com a criação da Globo Cidadania, reforçamos o compromisso da emissora com a inclusão social, em diferentes níveis”, argumenta João Alegria, gerente de programação e jornalismo do Canal Futura.
O Globo Cidadania entrará no ar sempre as 06h05 e exibirá, na sequência, as atrações Globo Educação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Universidade e Ação. Os programas irão comunicar-se através do apresentador Serginho Groisman, que terá a missão de ancorar as atrações e fazer a transposição de uma para outra. “Temos, para o futuro, a ideia de fazer intervenções diretas nos programas, com entrevistas em estúdios e matérias externas, por exemplo”, projeta o apresentador.
Para a Globo, o fato de unificar as atrações das áreas educativas e social é uma maneira de ampliar a visibilidade desse tipo de conteúdo na grade. “Com a organização desses programas e também com a disponibilização do conteúdo deles na internet certamente conseguiremos potencializar o impacto e levar informação e conhecimento para um número maior de pessoas”, acredita Beatriz Azeredo, que há pouco mais de duas semanas assumiu a diretoria de responsabilidade social e relações públicas da Central Globo de Comunicação (CGCom).
Portal Globo Cidadania
Junto com a estreia do Globo Cidadania na TV, também entrará no ar o novo portal Globo Cidadania, que agregará os sites de cada uma das atrações. Além de disponibilizar as reportagens e vídeos que foram ao ar, o portal pretende agregar informações extras sobre os trabalhos de entidades, ONGs e de parceiros da emissora nas causas educativas e sociais. O novo endereço eletrônico também agregará conteúdo de outros projetos sociais da casa, como o Amigos da Escola e o Criança Esperança, cujo show comemorativo da campanha de 2011 acontece no sábado, dia 20.
