Goat transmitirá Campeonato Carioca em 2024

Buscar

Goat transmitirá Campeonato Carioca em 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

Goat transmitirá Campeonato Carioca em 2024

Além dos estaduais cearense e pernambucano, canal exibirá as partidas do Cariocão de forma gratuita em âmbito nacional


27 de novembro de 2023 - 12h02

Goat exibirá Campeonato Carioca de forma gratuita e em âmbito nacional (Crédito: Buda Mendes / Gettyimages)

O Goat chegou a um acordo com a Brax, empresa que negocia os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, e transmitirá a competição em 2024. Assim, o canal exibirá as partidas do Cariocão de forma gratuita em âmbito nacional. O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira, 27. No entanto, o canal ainda não definiu qual será a quantidade de jogos transmitidas.

Além disso, segundo Rodrigo Mattos, do UOL, a Band já tem parceria firmada com a agência para a exibição das partidas de Flamengo, Fluminense, Ferj e outras equipes na TV aberta.

Retrospecto do Cariocão

Em 2021, o Campeonato Carioca saiu da Globo chegando à Record, com exibição em TV aberta até 2022. O rompimento aconteceu após a emissora não transmitir os jogos finais em 2020, depois da pausa causada pela pandemia de Covid-19, que foram exibidas pelo SBT.

O retorno do futebol carioca à tela do SBT tornou-se possível após uma série de reviravoltas que vem acontecendo no âmbito dos direitos de transmissão de TV do esporte mais popular do País. O novo cenário teve início em 18 de junho de 2020, quando o então presidente Jair Bolsonaro publicou uma Medida Provisória que altera a Lei Pelé, responsável pelas regras dos direitos de transmissão de futebol na TV.

Após isso, em 2023, Band e BandSports exibiram a competição. Além disso, na internet, a CazéTV foi a responsável pela transmissão das partidas de Botafogo e Vasco no YouTube. Isso acontece porque na competição os clubes assinam separadamente os acordos de transmissão, juntamente com a Brax.

Transmissões no Goat

Além do Carioca, o Goat anunciou recentemente que transmitirá os estudais do Ceará e de Pernambuco, em 2024. No cearense, por exemplo o canal do Youtube terá direito de exclusividade de transmissão de um jogo por rodada e todas as partidas de Ceará e Fortaleza. Já no Pernambucano, o canal divide espaço com a Globo.

Em 2023, o canal foi responsável por transmitir todos os jogos da Libertadores feminina. Além disso, o seu portfólio contou com transmissão da Série C, playoffs iniciais da UEFA Champions League e a National Women’s Soccer League (NWSL). A Liga de futebol da Arábia Saudita que conta com nomes como Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Karim Benzema (Ittihad Club), N´Golo Kanté (Al-Ittihad), Sadio Mané (Al-Nassr) e Roberto Firmino (Al-Ahli) também está na lista.

Publicidade

Compartilhe

Veja também