Band exibirá Campeonato Carioca na TV aberta em 2023
Emissora fecha contrato para exibir o torneio de futebol para todo o Brasil a partir de janeiro
Band exibirá Campeonato Carioca na TV aberta em 2023
BuscarBand exibirá Campeonato Carioca na TV aberta em 2023
BuscarEmissora fecha contrato para exibir o torneio de futebol para todo o Brasil a partir de janeiro
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2023 - 6h40
(Crédito: Divulgação / Facebook FERJ)
A Band exibirá o Campeonato Carioca com exclusividade na TV Aberta pelos próximos três anos. A emissora fechou contrato com a agência de marketing esportivo Brax Sports Assets, responsável pela negociação da competição, no fim de 2022 e exibirá os jogos a partir de janeiro.
A aquisição do torneio marca o retorno da Band às transmissões estaduais de futebol masculino. De acordo com o grupo, os jogos serão exibidos para todo o Brasil. Nesse pacote negociado pela Brax não estão incluídas as partidas que tenham como mandante o Vasco e o Botafogo, que não firmaram acordo com a empresa.
Em 2021 e 2022, os direitos de transmissão do Carioca ficaram com a Record TV na televisão aberta.
Em comunicado, Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo da Band, declarou que o acordo marca a volta da elite do futebol à tela da emissora. “A entrega do campeonato mais charmoso do Brasil será nacional e queremos dar total relevância a isso, afinal, trata-se de um dos maiores torneios do país”, diz o executivo.
O acordo firmado pela Band prevê a transmissão do Campeonato Carioca até 2025. A emissora exibirá pelo menos 25 dos jogos da competição, incluindo as finais. Serão exibidas duas partidas por rodada.
A estreia do Campeonato Carioca na emissora acontece no próximo dia 12, com a transmissão do confronto entre Flamengo e Audax.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas