Band exibirá Campeonato Carioca na TV aberta em 2023
Emissora fecha contrato para exibir o torneio de futebol para todo o Brasil a partir de janeiro
Band exibirá Campeonato Carioca na TV aberta em 2023
BuscarBand exibirá Campeonato Carioca na TV aberta em 2023
BuscarEmissora fecha contrato para exibir o torneio de futebol para todo o Brasil a partir de janeiro
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2023 - 6h40
(Crédito: Divulgação / Facebook FERJ)
A Band exibirá o Campeonato Carioca com exclusividade na TV Aberta pelos próximos três anos. A emissora fechou contrato com a agência de marketing esportivo Brax Sports Assets, responsável pela negociação da competição, no fim de 2022 e exibirá os jogos a partir de janeiro.
A aquisição do torneio marca o retorno da Band às transmissões estaduais de futebol masculino. De acordo com o grupo, os jogos serão exibidos para todo o Brasil. Nesse pacote negociado pela Brax não estão incluídas as partidas que tenham como mandante o Vasco e o Botafogo, que não firmaram acordo com a empresa.
Em 2021 e 2022, os direitos de transmissão do Carioca ficaram com a Record TV na televisão aberta.
Em comunicado, Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo da Band, declarou que o acordo marca a volta da elite do futebol à tela da emissora. “A entrega do campeonato mais charmoso do Brasil será nacional e queremos dar total relevância a isso, afinal, trata-se de um dos maiores torneios do país”, diz o executivo.
O acordo firmado pela Band prevê a transmissão do Campeonato Carioca até 2025. A emissora exibirá pelo menos 25 dos jogos da competição, incluindo as finais. Serão exibidas duas partidas por rodada.
A estreia do Campeonato Carioca na emissora acontece no próximo dia 12, com a transmissão do confronto entre Flamengo e Audax.
Compartilhe
Veja também
Jogo da NFL no Brasil terá transmissão global e gratuita pelo YouTube
Partida marcada para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, será exibida de forma gratuita pela plataforma de vídeos do Google
No upfront, Disney apresenta ferramentas para atrair anunciantes
Companhia revelou que já conta com mais 164 milhões de usuários em seu streaming, o Disney+, para o qual prepara novas soluções de publicidade e ferramentas para atrair marcas